O que segue abaixo é o que consegui lembrar da carta que o profeta Oséias mandou para o Profeta Amós. Me esforcei o máximo para ser fiel aos escritos originais mas provavelmente mudei algumas coisas, enganado pela minha própria mente. Assim que tiver as outras cartas vou publicando, lembrando que agora essas cartas são uma adaptação minha e não de autoria dos profetas.
Oseias, filho de Beeri, a Amós.
Escrevo pela necessidade de dividir com alguém algumas coisas que sinto. Essa vida de profeta é meio solitária as vezes, Deus escolheu um povo muito complicado e pode ser muito fácil a gente querer que o Senhor haja mais com ira do que com misericórdia (se nós que fomos escolhidos por Deus para pregar a esse povo temos dificuldade de entendê-la, quiçá esse povo de coração duro que insiste em negar seu Criador?). Você já deve ter ouvido o caso de Jonas, essa história que termina pela metade e que talvez seja assim exatamente porque Jonas só pregou pela metade e esperava que Deus agisse de acordo com sua metade da história.
Aqui a coisa está complexa. Minha mulher foi embora de novo e me deixou só com meus filhos. Deus continua querendo que eu revele ao povo tudo o que Ele fala mas o trabalho anda difícil. Toda vez eu ouço alguém me chamando de corno a ira me sobe. Não bastava ter que casar com uma puta, sentir na pele aquilo que Deus quer falar para o povo, a rapaziada ainda fica me escarnecendo. Bons tempos eram aqueles de Eliseu, se alguém enchesse as bolas bastava mandar um urso pra comer alguns desses escarnecedores.
Fico feliz que Deus nos colocou em contato. Ao menos posso dividir um pouco dessa desgraça passageira que muitas vezes aperta meu coração.
O mais triste mesmo é ver as crianças. Sem-Misericórdia sente muita falta da mãe. Por mais que eu sinta muita dor quando fico longe dos meninos, me entristece muito mais suas carinhas cabisbaixas chorando pela mãe. Dói mais do que a saudade que eu sentiria de Sem-Misericórdia e Não-é MeuPovo. Espero que Deus me permita resgatar Gômer logo. Eu sei que ela é puta e tudo mais, mas amo aquela vagabunda. Aliás nem consigo mais ver ela como a puta que é, sinto uma dor no coração uma vontade imensa de resgatá-la toda vez que penso nela. Desculpa as manchas, é difícil não chorar ao lembrar dela. Deus deve mesmo sofrer muito por nós porque é muito sofrido ver uma mulher se jogando fora dessa forma.
Gômer é perfeita, sabe. Linda, inteligente, forte. Foi excelente esposa enquanto esteve comigo. Eu não aguento mais tudo isso. É muito difícil viver sem ela, principalmente sabendo como Gômer leva a vida.
Comentei do escárnio que alguns tem com a minha pessoa, mas não me importo de recebê-la de novo, quantas vezes Deus mandar. Amo aquela mulher, é melhor tê-la do meu lado do que viver sozinho. Anseio muito pelo dia que ela volte por vontade própria e perceba que vou cuidar dela como nenhum dos cafetões ou clientes dela é capaz de tratar uma pessoa. Aliás, é como pessoa que quero tratá-la. O mais difícil é vê-la como produto de prazer, objeto que só serve para ser usado e jogado fora logo após a ejaculação.
Sabe, Amós, sonho muito com esse dia. Já tive noites que sonhei que ela acordava feliz do meu lado, com toda uma vida renovada daquele jeito que só Deus pode fazer. Tive noites horríveis também, noites tomadas por pesadelos assombrosos em que via ela acabada toda arregaçada e usada, um objeto que parece corpo de mulher mas é só um bicho que foi usada como depósito de esperma.
Espero que Deus me conceda a possibilidade de viver com ela de novo. Espero que isso aconteça logo.
Me mande notícias de como vão as coisas. O povo aí está se arrependendo? É árdua essa tarefa de ser profeta, não é? Deus é meio estranho em suas exigências, não acha? Saiba que pode contar comigo como confessor sem censura. Deus não se importa da gente se sentir mal com toda a nossa tarefa, pois Ele mesmo sofre com o jeito que as coisas estão.
Um ósculo cordial.
Kyrie eleison
A imagem que ilustra esse post é do inglês Banksy.