Post do Leitor – Esqueça (quase) tudo q vc aprendeu sobre “Isso é de D’us”

Saudações Crentes!
Hoje mais um texto da serie POST DO LEITOR, e dessa vez a pérola vem lá dos Pamapas,  Porto Alegre, RS, e foi escrita pelo meu amigo Giovani Júnior.

Como de praxe, as opiniões do texto do POST DO LEITOR não refletem exatamente o pensamento de todos os editores do BLOG DOS CRENTASSOS assim como não é de nossa responsabilidade o seu conteúdo. O intuito é apresentar a visão de outras pessoas sobre determinados temas, e derrepente até, encontrar novos editores para o nosso blog! Aquele abrass!

Final de ano, aquela correria básica e muita festa. Talvez essa seja a definição do momento pelo qual você está vivendo. Mas, talvez não seja. Mas nada disso importa agora, nesse momento eu quero falar de algo que muito nos importa, o cristianismo puro e sadio.

Bom, nos últimos anos tem acontecido algo que me deixa em parte alegre e em parte preocupado. O crescimento do cristianismo protestante no Brasil. (não só no Brasil mas também em várias regiões do planeta) Mas antes de sairmos soltando fogos de artifícios e balões temos que ter muita cautela para não confundir trigo e joio. Minha intenção não é julgar ou apontar os erros e defeitos de pessoas ou instituições, mas sim despertar em todos nós um senso crítico e bíblico como o dos cristãos de Bereia. (Atos 17:10-11) Fico realmente muito feliz pelo evangelho estar sendo pregado em várias partes do mundo e por várias ferramentas que antes eram “ignoradas” pela igreja. Mas o que me preocupa é que muitos destes novos convertidos talvez não tenham a oportunidade de crescer na fé por falta de capacitação ou até mesmo de vontade de alguns líderes.
Não venho aqui dizer que a congregação A,B ou C possui toda verdade e toda revelação divina, mas, em alguns casos há uma deturpação (ora por ignorância ora por ganância) do evangelho. Algumas inverdades são pregadas criando sofismas (basicamente sofisma é uma mentira com “máscara” de verdade) que muitas vezes desviam massas de pessoas sinceras de um cristianismo puro e sadio.
Não quero propor divisões e rebeliões, longe disso. Quero apenas alertar a nossa geração, que tome cuidado com o que se alimenta espiritualmente. Que livros lê, que músicas escuta… Coisas básicas mas que fazem a real diferença na vida de um verdadeiro cristão. O mundo precisa da nossa geração, e nós temos que nos levantar de acordo com o que a bíblia ensina, de acordo com a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Não sendo fariseus legalistas e sim, pecadores redimidos dos seus pecados (através da redenção, alcançada por Jesus Cristo, que é Deus, e que foi dada a nós através pela graça que se tem manifestado salvadora a todos os homens -Tito 2:11) que tem um propósito com suas vidas: que em tudo que fizerem Deus seja glorificado. (I Pedro 4:11)

Baseado em: (I Timóteo 4:1) e (Mateus 7:15)

Giovani Júnior

Giovani Júnior

@giiojunior Porto Alegre, Rs.
Cristão Protestante e salvo pela GRAÇA, um quase blogueiro, aspirante a Publicitário e Escritor.
 
Gostou do texto? Acho um lixo?! Acho o Giovani bonitão e quer manter contato com ele? Deixe tudo nos coments… O “Post do Leitor” pode ser feito por qualquer um, entretanto uma análise RÍGIDA será feita, antes da postagem. 
Se quiser mandar um texto, envie para crentassos@gmail.com com o assunto “Post do Leitor” q iremos analisar, e caso o texto não seja aceito entraremos em contato para justificar nossa decisão!
 
Posted in Post do Leitor and tagged .