O evangelho Prêt-à-porter

“A expressão Prêt-à-porter vem do francês “prêt” (Pronto) e “à-porter” (para levar), nos termos da moda se traduz por “pronto para vestir” e deriva do inglês “ready to wear” e foi criado pelo estilista francês J.C. Weil, no final de 1949, depois do fim da Segunda Guerra Mundial, em pleno pós-guerra, no auge da democratização da moda surgiu o prêt-à-porter, libertando as confecções da imagem ruim associada ao dia-a-dia, ampliando o campo de ação em todo o mundo e crescendo diante da decadência da alta-costura.”
Olhe para o lado, quando vc estiver sentado na sua “igreja”… olhe para cada rosto, para cada roupa, para cada atitude… Oque lhe parece?! Parecidos, não!? é muito parecidos! Mas pq eles são tão parecidos?!
Vividos mais de 2k anos de Cristianismo na terra, chegamos a um ponto, pela soma das experiencias de tantos modelos de “igreja” chegamos a um ponto q eu poderia chamar de o “Prêt-à-porter” da igreja. Ou usa igreja pronta, é só chegar e usar… Isso mesmo: USAR!
Ouvindo historias de homens q precisaram arriscar e até perder a vida para dedicar-se ao D’us invisível, manifesto na forma de um carpinteiro caipira de uma cidadezinha, fico pensando: “Quando irão arrumar o ar condicionado e trocar o datashow por um mais nítido no templo?”. Quando olho para a historia de missionários q ficavam meses num barco sujo para ir ao encontro de um povo desconhecido, simplesmente por saber q este povo não teve a oportunidade de conhecer a Cristo e ao Evangelho q liberta, inevitavelmente me pergunto “Quando o conseguiremos o dinheiro para aumentar o templo para que mais e mais pessoas possam ouvir a verdade q liberta, quando VIEREM até nós?”
Evangelho Prêt-à-porter é o evangelho do tanto faz, já está pronto, pegue, pague e use, sua relação termina aqui. O Evangelho de convívio, 12 homens caminhando com o mestre, e o mestre conseguiu fazer numa mesma “igreja” um igreja pra cada um… Gerou um igreja (agora sem as aspas) q dividiu a historia, transformou nações, determinou limites, quebrou barreiras, em fim, fez tudo isso, a única coisa q Jesus não conseguiu fazer foi mandar os discípulos sentarem no chão e ouvir o mesmo discurso por anos e anos e anos sem fazer nada.
Pra terminar esse texto, só quero fazer uma perguntinha: Qual tamanho de igreja o senhor usa?!

Esse texto foi, originalmente escrito para o Khrono, por uma ideia q a Japa me deu, no dia do nosso aniversario de casamento! Espero q gostem!

Posted in Artigos and tagged , , .