Meu nome é Giancarlo Marx e hoje eu vou falar sobre o tema: Dois Jovens Ricos (parte 3).
Concluindo aquela nossa conversa sobre finanças, contando a história do encontro entre um jovem doutor da Lei e Jesus, você se lembra como terminou o diálogo deles?
Pois é. Jesus propôs que o jovem vendesse seus bens e desse o dinheiro aos pobres (o que garantiria um tesouro no céu) e na sequência poderia segui-lo. Mas o texto conta que o jovem saiu dali muito triste, uma vez que era muito rico.
A pergunta que eu me faço é: Será que este jovem cria de fato no paraíso? Porque me parece óbvio que se ele acreditasse, estaria disposto a abrir mão de toda a riqueza terrena por uma riqueza eterna. Aliás, vamos combinar que seria um excelente negócio.
Imagine comigo. Se você ganhasse hoje uma pequena fortuna de 500 mil reais. Agora imagine 5 milhões. Já pensou se tivesse 500 milhões hoje na sua conta bancária? Seria incrível, né?
Mas e se a única condição pra você receber esse dinheiro hoje fosse a de ter apenas este dia de vida?
Ganhe 500 milhões e não acorde amanhã.
Já não parece uma ideia assim tão boa, né?
Por mais que 500 milhões seja muita grana, a tua vida vale muito mais que isso. Talvez nem todo dinheiro do mundo valeria o preço de não acordar amanhã.
Pois foi exatamente essa a escolha daquele jovem.
Diante da possibilidade de viver para sempre, ele escolheu ficar com a grana.
Mas parece fácil demais julgar a decisão de um jovem judeu que tomou quase 2 mil anos atrás. A minha questão é se nós não tomamos decisões muito parecidas com essa em nosso dia a dia.
Quando dedicamos cada minuto do nosso dia pra enriquecer. Quando incentivamos nossos filhos a profissões que garantam um melhor status social. Quando sacrificamos até mesmo nossas famílias em troca do vil metal.
Em todas essas situações e em muitas outras, nós estamos guardando nossos tesouros onde a traça e a ferrugem devoram, e onde o ladrão rouba.
Você quer poupar de verdade?
Guarde memórias. Guarde amor. Guarde cuidado com o próximo. Guarde dignidade.
Até mesmo os diamantes passarão. Mas as memórias, o amor, o cuidado com o próximo, a dignidade… Esses não vão passar. Porque são tesouros eternos.
Eu vou poupar seu tempo e vou ficando por aqui. Um forte abraço e até o próximo Ampulheta se Deus quiser.
PARTICIPANTES:
– Giancarlo Marx
COISAS ÚTEIS:
– Duração: 03m42s
– Feed do Crentassos: Feed, RSS, Android e iTunes: crentassos.com.br/blog/tag/podcast/feed Para assinar no iTunes, clique na aba “Avançado”, e “Assinar Podcast”. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.
– Todos os “Ampulheta”
CITADOS NO PROGRAMA:
– Podcast “Dois Jovens Ricos | Ampulheta 65”
– Podcast “Dois Jovens Ricos (Parte 02) | Ampulheta 66”
– Mateus 19:16-22
GRUPOS DE COMPARTILHAMENTO DA CRENTASSOS:
– WhatsApp
– Telegram
Críticas, comentários, sugestões para crentassos@gmail.com ou nos comentários desse post.
OUÇA/BAIXE O PROGRAMA:
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 3:42 — 3.8MB) | Embed