Amiguinhas e amiguinhos, estamos novamente em ano de Copa do Mundo! Num ritmo alucinado (porque atrasei para começar os posts), vamos para a análise das camisas das 32 seleções femininas que disputarão este ano. O interessante da Copa Feminina de Futebol é que seleções bem diversas se classificam e as marcas ousam mais nos materiais esportivos.
Nova Zelândia
Camisa 1: Nova Zelândia é uma das sedes da Copa do Mundo, então sempre tem o peso de ser a primeira seleção a entrar em campo. Apesar de achar interessante a ideia, a sensação é apenas de ser o uniforme de treino do país. Não gostei.
Detalhes: Gosto tanto da folhinha da Nova Zelândia.. dá para saber imediatamente qual país que é.
Camisa 2: Eu amei esse tom de azul. Apesar de ser resistente às camisas brancas, existem muitas que eu gostei ao longo desses anos. Essa é bonita, com uma interessância por conta do azul que faz valer a pena. Aprovada.
Noruega
Camisa 1: Pode ser que o flash estourado tenha prejudicado a camisa, mas achei esse vermelho feio e sem profundidade. Saudades da camisa norueguesa de 2019.
Camisa 2: Nike e seus padrões. Tô no primeiro grupo e já chateada, porque pelo jeito, as camisas terão a mesma ideia de mangas coloridas e faixas abaixo do braço. Não me animou.
Filipinas
Camisa 1: Fotos sem a modelo atrapalham. Se não fossem os detalhes em amarelo, a camiseta tinha potencial de ser interessante. Esse amarelo da foto não ornou muito com o azul.
Camisa 2: Camisa tão feia que mal dá para acreditar que é da Adidas. Foto desfocada, cores estouradas. Vamos ver se o “ao vivo” ajuda a mesma.
Suíça
Camisa 1: Me sentindo extremamente ranzinza, mas este grupo não está tão bacana, não. As montanhas em tom sobre tom ficaram legais, mas a risca de giz deu uma poluída no visual.
E Suíça não lançou a Camisa 2 ainda. Vamos ver se surpreende positivamente na competição.