Conheça a verdadeira mansão e a igreja da série Greenleaf

A série Greenleaf ganhou o coraçãozinho de crentes e não-crentes em terras estadunidenses e brasileiras, gerando um burburinho nas redes sociais durante a sua derradeira temporada que foi ao ar neste ano de 2020. Se você não assistiu a série, talvez esse post não faça sentido, mas fique por aí pra ver fotos de uma mansão e uma megaigreja bem bonitas (ao menos em sua arquitetura).

Pra quem viu a série, sempre ficaram alguns questionamentos:

– Onde será que fica essa casa da série?
– Existe uma propriedade privada com um lago desse tamanho?
– Como a Maricel conseguia sair de um cômodo e chegar em outro tão rápido?
– A Calvary Church existe de verdade?

Essas e outras respostas, hoje, no Documento Trololó…

A mansão dos Greenleaf

Quem nunca sonhou em ver uma apresentação de fotos no telão da mini-sala, tomar um café da manhã enquanto lê o Pão Diário naquela copa maravilhosa, fechar a porta francesa de correr na cara de um familiar enquanto está brigando ou ainda fazer uma oração demorada e cheia de indiretinhas naquela mesa de jantar gigantesca? Chegou a hora de bebericar um pouco deste sonho.

A mansão usada na série realmente existe, ela pertence a Allen Entrepreneurial Institute, uma fundação de apoio ao empreendedorismo. A casa usada na série é chamada de Miss Rebecca´s House e é locada pra eventos e gravações.

A mansão usada pelos Greenleaf  possui uma metragem de 11,5 MIL metros quadrados e o lago da propriedade é ainda maior, com 141,6 MIL m².

Aqui tá o site da AEI, onde você pode conhecer mais das locações usadas na série, além de outras propriedades deste instituto:

https://www.aeiinternational.com/about-aei

Se quiser pegar carona em um drone e ver toda a propriedade, além de umas fotos internas:

http://www.atllocation.com/locations/mrh

E pra quem gosta de fazer uma tour em vídeo, tá aqui o link:

https://www.youtube.com/watch?v=ilG3WNUgymc

Mas pra quem pensa em fazer uma visita pessoalmente, pelo Google Maps:

https://goo.gl/maps/RTniWqTre18goc928

A Igreja dos Greenleaf

Mas e a igreja? Onde é? Como faço pra congregar lá? Que hora é a classe dos santinhos?

Nosso time de detetives amadores se embrenhou pela internet, tal como o jornalista Darius Nash quando precisa sumir por uns episódios, e trouxe informações que podem nos ajudar a responder tais grandiosos enigmas.

Chegou a hora de matar levemente aquela vontade de sentar no banco de veludo vermelho, ajoelhar na cerquinha da frente do altar ou ainda estar junto ao puro suco do milho dos pastores associados e poder erguer a mão cheia de joias em posição de adoração de cima do púlpito. Vamos conhecer o templo!

A Calvary Fellowship World Ministries felizmente não existe, embora você encontre nos EUA várias igrejas com o nome bem parecido à ficcional retratada na série. Porém, o prédio que abriga a ~familiar~ igreja é real e pertence ao ministério The House of Hope, na área metropolitana de Atlanta, uma igreja com mais de 143 anos de existência. No site da igreja é possível ver todo o calendário de atividades, história da comunidade e fotos do templo:

https://www.houseofhopeatl.org/

E pra se sentir ainda mais dentro do Sunday Service, dá pra assistir aos cultos celebrados pelo Dr. E. Dewey Smith, Jr. (não, não é o Bispo Greenleaf) diretamente no templo em que costumamos ver na série:

https://www.lifestream.tv/the-house-of-hope-atlanta-live/

No site da igreja real tem até uma lojinha, onde você pode adquirir produtos para ostentar na frente de outros irmãos fãs da série:

https://hohbookstore.com/

Pra fazer aquela tour pelo Maps e conhecer as proximidades (quem sabe até encontrar o terreno da The Real Church of Memphis?):

https://goo.gl/maps/qTwbGubnswfJCv2p9

Agora que você já perdeu um bom tempo do seu dia passeando pelos cenários de Greenleaf, matando as saudades da série e dando aquela procrastinada digna do núcleo jovem da série, é hora de mandar a Grace e dar tchau, voltando quem sabe, daqui 20 anos com mais um post deste.

“Deus é bom…

*este post não é patrocinado, mas poderia.
Posted in Artigos and tagged , , , , , , .