Arrependimento Mata | Ampulheta 36

Meu nome é Giancarlo Marx e hoje eu vou falar sobre o tema: Arrependimento Mata.

Frequentemente ouço pregadores falarem de modo convidativo sobre as alegrias que acompanham a vida do cristão. Também não é raro ouvir sobre as dores e renúncias presentes no dia a dia de quem decidiu andar com Cristo. Porém existe algo que muitos de nós temos negligenciado em nossas mensagens, artigos e podcasts: Estou falando do reconhecimento do pecado, também conhecido como arrependimento.

Arrepender-se é o verdadeiro batismo. É o pontapé inicial. O primeiro passo para qualquer discípulo de Jesus.

Com estas palavras o nosso Senhor iniciou seu ministério na Terra: Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Marcos 1:15). Pedro, em seu discurso no dia de Pentecostes, também seguiu por um caminho parecido ao fazer este apelo diante de uma multidão que o cercava: “Vocês devem se arrepender, para o perdão de seus pecados, e cada um deve ser batizado em nome de Jesus Cristo. Então receberão a dádiva do Espírito Santo.” (Atos 2:38)

Porém não se engane. O arrependimento não cria imunidade contra o pecado.

O apóstolo João afirmou: “Se dissermos que não pecamos, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” (1 João 1:10).

Ou seja, o pecado é como uma doença crônica. E o arrependimento é como um tratamento contínuo. Você não ignora uma doença crônica e finge que ela não está lá. Nem toma uma vacina definitiva que acaba com ela. Ao invés disso você a mantém sob controle, com exames, acompanhamento médico, dietas, terapias e tratamentos. O mesmo se dá com o pecado.

A Bíblia recomenda uma série de procedimentos que visam tratar o nosso pecado. Examinar a si mesmo, mortificar sua carne, meditar na Lei do Senhor, confessar os pecados uns aos outros, jejuar e orar, e até mesmo buscar multidão de conselhos, estão entre estas práticas que ajudam a produzir em nós os tais frutos de arrependimento que João Batista desafiou fariseus e saduceus a apresentarem. (Mateus 3:7-8).

Lutero disse uma vez: “Pensei que o velho homem tinha morrido nas águas do batismo, mas descobri que o infeliz sabia nadar. Agora tenho que matá-lo todos os dias.” E eu me atrevo a complementar: O arrependimento mata. Todos os dias.

Vou encerrando por aqui antes que eu me arrependa de ter falado demais. Um forte abraço e até o próximo Ampulheta.

PARTICIPANTES:
– Giancarlo Marx

COISAS ÚTEIS:
– Duração: 04m38s
– Feed do Crentassos: Feed, RSS, Android e iTunes: crentassos.com.br/blog/tag/podcast/feed Para assinar no iTunes, clique na aba “Avançado”, e “Assinar Podcast”. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.
Todos os “Ampulheta”

CITADOS NO PROGRAMA:
Marcos 1:15
Atos 2:38
1 João 1:10
Mateus 3:7-8
O “Pai Nosso” do final foi retirado da música “R81923” do Resgate

GRUPOS DE COMPARTILHAMENTO DA CRENTASSOS:
WhatsApp
Telegram



JABÁS:Padrim BannerPatreon Banner
picpay

Vitirne Post Camisetas CrentassosAmazon Banner

REDES SOCIAIS:
Facebook PostTwitter PostInstagram PostYoutube PostEmail Post

Críticas, comentários, sugestões para crentassos@gmail.com ou nos comentários desse post.

OUÇA/BAIXE O PROGRAMA: 

Posted in Ampulheta, Podcasts and tagged , , , , , , , , , , , , , , , .