19, 20, 21 | Resgate comemora 30 anos lançando 30 músicas inéditas

João 6 trás um discurso duro de Jesus, quando alguns de seus seguidores o abandonam. Ele então, em tom até melancólico, pergunta aos 12: vocês também não querem ir embora? Aí vem Pedro (sempre ele) e solta a pérola “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” (v. 68).

É exatamente isso que a “Pra onde iremos nós?” conta. Jesus é muito popular quando realiza milagres e prodígios, quando faz discursos consoladores, mas é abandonado quando traz a verdade dura do evangelho. A percepção de Pedro, de que não há alternativa para a eternidade se não o caminho da verdade e vida, que é Cristo, é fruto do Espirito. Duras são as palavras porque nos confrontam com aquilo que nos tornamos e nos convidam a uma transformação, às vezes dolorosa, para aquilo realmente somos.

Destaque também, obviamente, para a participação do mítico Juninho Afram, que faz o coração do roqueiro crente palpitar.

Isto posto, qual o resultado dessa percepção? Em nós, o que reconhecer o Filho de Deus gera? Chegamos à segunda música do mês, a acústica “O que é viver”. Repare que é uma conclusão, não uma pergunta.

A vinda de Deus, sua morte e ressurreição, a palavra revelada na Bíblia, aponta para o que diz o refrão da música: “O amor é a razão e tudo que ele gera / Viver é a missão em torno dessa esfera”. Até que chegue o dia do reencontro, nossa missão é amar e viver.

Mas, se vivemos na espera desse reencontro, por quê Deus não acaba logo com isso e nos tira desse mundo caído? Chegamos, enfim, a terceira e melhor música desse mês (na minha modesta opinião, obviamente),  “Restinga da Marambaia”.

Quando Jesus diz a seus discípulos “vocês são o sal da terra” não fala apenas do sabor, do bom tempero que devemos ser no mundo, mas também da capacidade de preservação que o sal tem. Somos a luz do mundo não para ter brilho ou destaque, mas para que o mundo enxergue as coisas como elas são, perceba as cores, a beleza, a realidade. Uma das missões da igreja é manter esse mundo, a criação de Deus, sustentável, bela, pacífica, fraternal. Mesmo contra todas as circunstâncias. Nós somos a restinga da Marambaia que se recusa a deixar a vida se extinguir na secura desse mundo.

E nessa o destaque vai para a participação espetacular do profeta e rapper Kivitz, que quem ainda não conheceu precisa correr atrás!

Então sigamos o caminho das duras palavras de vida eterna, vivendo e glorificando a Ele, sendo o sal da terra e luz do mundo.

Post por Hernani Correa.

Hernani Correa é paulistano, decacampeão brasieleiro (segundo palmeirenses), cristão e um dos integrantes do podcast Telescópio.

Posted in Artigos, Post do Leitor, Resgate, Resgate 30 Anos and tagged , , , , , , , , , , , , .