Hernani Correa foi ao Show de 30 Anos da banda Resgate e nos conta como foi essa noite para os apoiadores do documentário da banda pelo Catarse.
Se você é cristão e curte rock é muito provável (pra não dizer que é quase uma certeza) que você gosta da Banda Resgate! Na verdade, até quem não é “rockeiro” gosta e até já cantou alguma música da banda.
Eu, particularmente, sou MUITO fã deles, que fazem parte da minha história e trajetória cristã. Tive o privilégio de falar isso pro Hamilton, guitarrista da banda, quando ele participou do Telescópio, e pro Zé Bruno, tanto no Telescópio como no histórico Podcrent Músicas do Resgate que Me Edificam.
Nesse ano a banda completa 30 anos de história (e que história!) e pra comemorar, lançarão um álbum “triplo”, com 30 canções inéditas, o que por si só já mostra tamanho da vitalidade e disposição dos caras. Além disso, sairá esse ano um documentário contando a trajetória da banda, com entrevistas, imagens, fotos e músicas que vão, com certeza, emocionar a todos que tiveram o Resgate como trilha sonora da sua vida.
No último dia 03 de maio rolou um show para os fãs que contribuíram com o financiamento coletivo do documentário. Foi uma noite confraternização, gratidão e rock’n’roll. Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes, vindas de diversos lugares do Brasil. Gente do interior de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Maranhão, Pernambuco e até Amazonas deram as caras lá, e todo mundo curtiu um showzaço da banda.
Como sempre, Zé Bruno, Jorge, Hamilton e Marcelo foram super simpáticos, circularam no meio da galera antes e depois do show, trocando ideia, tirando fotos e recebendo o carinho de todo mundo que pode estar presente.
Antes do show foram apresentadas 3 das musicas inéditas que fazem parte do álbum de 30 anos: “Tudo que existe espera”, “Bilhete para Nínive” e, a que eu mais curti, “Eu quero ser um cão”. Todas já disponíveis nas plataformas de streaming e YouTube.
Pra escolher as músicas que seriam tocadas no show foi montada uma roleta que, ao melhor estilo Baú da Felicidade, era girada por fãs sorteados. Teve desde as mais recentes, como “História”, “Luz” e “Vou me lembrar”, até clássicos como “Daniel” e “Doutores da Lei”, além do cover sensacional de Another Brick In The Wall, do Pink Floyd, seguida pela versão de Atirei o Pau no Gato consagrada pelo cantor Falcão.
Enfim, foi uma noite de festa e que vai ficar na memória de todo mundo que esteve presente. Vida longa ao Resgate, que eles sigam nos abençoando e sendo inspirados por Deus.
Hernani Correa é paulistano, decacampeão brasieleiro (segundo palmeirenses), cristão e um dos integrantes do podcast Telescópio.
***Post do leitor é o espaço para os leitores do blog colocarem seus pensamentos e também a porta de entrada do blog para novos editores. Os textos contidos aqui NÃO condizem necessariamente com a opinião dos editores do blog e nem caracteriza a necessidade de o autor deste texto passar a fazer parte do elenco de editores do blog dos Crentassos.***