Simplicidade | Ampulheta 14

Meu nome é Tais e hoje vamos falar sobre “Simplicidade”.

Será que a raiz da simplicidade é a gratidão? E a raiz da gratidão? Será que é a confiança? Lucas 12:29-32 diz:

“Não busque ansiosamente o que comer ou beber. Não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás destas coisas, mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem pois o reino de Deus e essas coisas lhes serão acrescentadas. Não tenham medo pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dá-lhes o reino.”

Encarnar os valores do reino ensinados por Jesus no sermão do monte nos remete à prática de amar uma vida simples, sem priorizar conforto e estabilidade. Não é pecado procurar e adquirir sustento. O problema é quando confiamos e damos prioridade a isso. Quando nosso consolo está em nossas roupas e nossos alimentos. Sinal que nossa satisfação já não está no avanço do reino de Deus. Lembram o que está escrito em Hebreus 13:5 e 6?

“Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês tem. Porque Deus mesmo disse: nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Podemos pois, dizer com confiança: o Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?”

Como está bem claro em Hebreus, estamos aos cuidados do Pai Celestial e isso nos traz algum conforto e principalmente molda nosso olhar. O que julgávamos precisar, já não exerce poder sobre nós. Nosso coração deve estar enraizado nos valores do reino, na prática da justiça, simplicidade e verdade. Que o contentamento seja nosso valiador.

PARTICIPANTES:
– Tais Ribeiro

COISAS ÚTEIS:
– Duração: 03m46s
– Feed do Crentassos: Feed, RSS, Android e iTunes: crentassos.com.br/blog/tag/podcast/feed Para assinar no iTunes, clique na aba Avançado, e Assinar Podcast. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.

CITADOS NO PROGRAMA:
– Lucas 12:29-32
– Hebreus 13:5 e 6

OUÇA O PROGRAMA PELO YOUTUBE:
– Simplicidade | Ampulheta 14

JABÁS:Padrim Bannerpicpay

Amazon Banner

REDES SOCIAIS:
Facebook PostTwitter PostInstagram PostYoutube PostEmail Post

Críticas, comentários, sugestões para crentassos@gmail.com ou nos comentários desse post.

OUÇA/BAIXE O PROGRAMA:

Posted in Ampulheta, Devocionais, Devocional, Podcasts, simplicidade and tagged , , , , , , , , , , , , .