Eis a questão.

Eu acredito em Deus. Acredito que Ele criou o universo e dentro desse universo, criou o planeta terra. Dentro dessa terra criou muitas coisas e finalmente, criou um ser a Sua imagem e semelhança- o ser humano- e deu ele o poder de governar esse planeta.
Eu acredito que houve alguma coisa errada e o homem se afastou de Deus. Ele então enviou seu único filho para que todo aquele que cresse nele, fosse salvo desse erro e voltasse e ter comunhão com esse Deus. Eu acredito que homem em seu design original não deveria morrer. Fomos feitos para sermos eternos. É isso que perdemos quando nos afastamos de Deus e temos de volta quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida.

Eu aceitei Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida, cerca de 10 anos atrás. Passei a acreditar em milagres e viver pela fé. São 10 anos vivendo assim sem ser decepcionado pela minha escolha. Mas por que será que alguns amigos meus não conseguem acreditar nisso também? Por que para eles, tudo isso não passa de bobagem, ilusão, fantasia? Tenho meditado nessas perguntas alguma tempo e cheguei a algumas possibilidades que quero compartilhara a seguir

Primeiro: a criação não tem capacidade suficiente te entender seu criador.
Por mais que alguém escute todas as minhas composições, jamais me conhecerá plenamente através delas. Elas não tem em si a capacidade de me revelar completamente. Assim também um filho quando exortado pelo pai, muitas vezes não entendem o por que, por exemplo, de não poder correr no meio da rua ou de não poder pular do telhado… O menor não pode compreender o maior. Diante dessa constatação, cabe ao menor (a criação) aceitar isso e viver conforme essa verdade ou se rebelar e viver conforme achar melhor.

Segundo: alguém que não quer ver alguma coisa nunca vai enxergar essa coisa mesmo que esteja diante de seus olhos.
Todos os dias milagres acontecem aos montes. Para quem crê que eles existem, isso é tão claro que chega até a ser banal as vezes. Para quem não acredita, milagres nunca serão suficientemente grandes para que creia. Essa pessoas sempre buscarão outra resposta, mesmo que seja tão absurda quanto um milagre. Só existe uma forma de se convencer alguém: é se esse alguém decide passar a considerar aquilo que não considera.

Terceiro: nenhuma sabedoria desse mundo alcança Deus.
Uma pessoas que deseje, em algum momento, buscar através de livros, sábios, eruditos, rituais, cultos ou qualquer outro artifício humano, saber sobre Deus, será fatalmente enganada por um emaranhado de conhecimentos humanos fadados ao próprio orgulho humano de ser sábio. É como se um peixe quisesse explicar para outro peixe como é viver fora da água. Pode haver bilhares de possíveis explicações mas nenhuma delas alcançara a verdade. Podem haver conclusões próximas da verdade e que ajudem na compreensão. Mas é somente um peixe que viva fora da água ou outro animal que viva fora água, que pode afirma categoricamente como é isso.

Quarto: a Bíblia não é um livro humano.
Apesar de sabermos que a Bíblia foi escrita por homens, consideramos que foi inspirado por Deus. Seu conteúdo é a visão de alguém de fora da humanidade, falando sobre essa humanidade e apontando uma direção segura para seguirmos. Também aponta o péssimo resultado para quem prefere não seguir esse direção. A Bíblia não mostra um deus mau. Ela mostra homens maus que romperam com Deus e colheram o resultado óbvio disso. Ora ,se um pai empresta o carro para um filho adolescente ir ha uma festa e lhe diz para não beber pois isso pode ser fatal e o filho ignora o aviso, bebe e acaba matando alguém atropelado ou ele mesmo morre no acidente, o pai é mau? A culpa pela desgraça nesse caso é do pai? Portanto a Bíblia é como um aviso de “se beber não dirija” que alguns obedecem e outros não…

Quinto: Deus se revela sobre os homens. É somente dessa forma que o evangelho, o Reino de Deus e Jesus, fazem sentido. É pela revelação dEle em nós. Essa revelação só ocorre na vida de quem deseja ter essa revelação. Não como quem dúvida mas como quem acredita. É alguém que já entende o primeiro, segundo, terceiro e quarto ponto desse texto. Sem isso não existe possibilidade de aceitar o fato. A pessoa escolhe o que chama de “razão” para viver como se ter fé não fosse racional. Na verdade sua mente “racional” não alcança a óbvia racionalidade do universo. Prefere se por numa ilusória e falaciosa “evolução” da matéria que começou no nada e terminará em lugar algum. Considera isso mais seguro do que a razão absoluta da verdade plena acerca de Deus. Porém Deus continua se revelando, fazendo milagres e sustentando o universo em sua mão, quer a pessoa creia nisso ou não. Assim como um criança teimosa se joga no chão em protesto contra a mãe que lhe nega a travessura, esses homens se orgulham de não acreditarem em Deus.

Ao amanhecer desse dia, a graça e misericórdia se renovaram outra vez sobre todos os homens. Até quando isso vai durar ninguém sabe. Até lá haverá tempo de aceitar a Soberania bondosa de Deus e aguardar a chegada do tempo da vida eterna ou escolher acreditar em quem não acredita na vida, na razão, no propósito e plenitude do homem e seu criador. Em que vc crê afinal?

Posted in Artigos and tagged , , , , , , .