Crentassos produções subversivas aspresenchá…

Olá amiguinhos!

Eu sou a Manu, e você já me conhece! Já apareci por aqui no blog anteriormente, em um post do leitor, e já participei também do podcrent. Conheci o blog em 2012, através da minha amiga Danny, e depois mais de perto através do subversivo Cristiano Mmanuela_weber_maron___ensaio_estudio_4achado. Desde então comecei a ler as postagens e comecei a me identificar muito com as ideias veiculadas por aqui. No ambiente evangélico de hoje, infectado de promessas de prosperidade, de revelações escalafobéticas, de medos, de ameaças infernais, de preconceitos, precisamos cada vez mais de posturas que nos remetam incansavelmente à essência da Palavra de Deus e ao exemplo deixado por Cristo.

Fui convidada a integrar essa turminha do barulho aprontando altas confusões no cenário gospel dessa galáxia! Sei lá, não acho que eu tenha algo de tão sensacional assim a dizer, mas aceito o desafio, e espero compartilhar com vocês coisas interessantes e minhas impressões sobre o universo e tudo mais…

Quanto a mim, posso dizer que venho de uma longa linhagem de luteranos – Lutero entregou as chaves da igreja nas mãos dos meus ancestrais… rá-rá-rá… Tá, sou luterana de berço, e lidero o grupo de jovens da minha igreja. Toco violino desde os 8 anos de idade, e já participei de diversos grupos de música dentro e fora da igreja. Amo os hinos antigos da tradição luterana, alguns desses hinos têm mais conteúdo do que uma prédica inteira.

Sou formada em Direito, já atuei como advogada criminal, e hoje trabalho no poder judiciário paranaense, também na área criminal. Sou apaixonada por direito penal e processo penal, e creio que isso é um dom de Deus. Também sou aficionada por Star Wars e por cultura inútil em geral, especialmente dos anos 80 e 90, mas já não sei se isso é dom de Deus…

Interesso-me muito por assuntos relacionados à política e que chamem o cristão à sua responsabilidade social. Não entendo o cristianismo em uma visão reducionista e meramente emocional, mas como uma responsabilidade pelo processo de salvação uns dos outros. Eu me atraio por tudo aquilo que possa melhorar a vida das pessoas oprimidas, sem que elas tenham que esperar por uma vida eterna em ruas de ouro para ter acesso a isso. Tudo aquilo que de alguma forma auxilie as pessoas a exercerem sua cidadania com dignidade é algo que me inspira, e sinto cheiro de Jesus nisso. O Reino começa agora, e temos o privilégio de participar da obra de Deus, amando todo mundo. Creio no amor expresso em ações concretas, e creio na ação de Deus nesse mundo.

É isso pessoal, estou na área, e espero que possamos caminhar juntos por aqui!

Ask: http://ask.fm/manumaron

Posted in Artigos and tagged , , , .