Por uma vida sem limites – ou por uma teologia porralouca #pastorais

 

O que significa ser restaurado pelo Espírito Santo? Significa muita coisa. Dentre elas destaco que você não precisa se preocupar em preservar-se.

 

Mas isso não é inconsequente?

 

É, de certo modo, é sim inconsequente. Se você considera que quem age assim não pode gerir as consequências ou não se importa com elas.

 

Mas não é isso que somos provocados a vivenciar com Cristo?

 

Abandonar é ganhar, e querer ganhar é ser abandonado. Perde quem ganha, ganha quem perde. É assim que funciona no Reino da Trindade. É inconsequente querer entregar-se em um relacionamento onde apenas uma pessoa ganha, é temerária as ações onde sua reputação estará em jogo.  É loucura fazer suas escolhas a partir do que o outro pensa. Claro que tudo isso é verdade. Mas o Amor lança fora tudo isso.

 

O que precisamos é  compreender  que estamos prontos em Cristo. Não há nada que precise ser transformado em nosso caráter espiritual. Estamos prontos, para agirmos segundo a vontade do Pai, do Filho e do Espírito. Prontos para por em prática todas as boas obras que fomos chamados para realizar. Prontos para vivenciarmos a libertação do impostor que vive em nós, livres para sermos escravos e nos submetermos uns aos outros, livres para vivenciarmos a entrega da nossa vida, sonhos, recursos ao outro ingrato, indiferente e sacana.

Lance-se em amor ao próximo. Lance-se em amor sem medo. Relacione-se com todos ao seu redor, não sinta medo de ser traído, esquecido, cuspido e crucificado, Cristo também passou por tudo isso.

 

É isso.

Posted in Pastoral and tagged , , , , , , .