Um Apelo Sincero

WhatWouldQue

Ok, este blog não tem nenhuma característica, digamos assim, acadêmica. Mas nesta experiência como um estudante de teologia, e como seminarista, pude notar algumas coisas, que inclusive já aconteceram comigo. E isto é de um erro que o pessoal, talvez movido pelo deslumbramento, não consegue perceber.

Teólogos, pastores e pensadores como Calvino, Spurgeon, Lutero, Zwinglio, Lewis, Stott, (e lá vai uma renca de gente) certamente tiveram uma importância singular na história da igreja. Muitas de suas ideias conseguiram fazer com que entendamos melhor a Palavra de Deus. Muitos que antes, estavam na pilha por seus bispos, apóstolos, e pastores inquestionáveis, descobrem uma nova face do cristianismo. Descobrem que a ‘infalibilidade apostólica / episcopal / pastoral’ não tem diferença alguma da infalibilidade papal da igreja romana, e concluem que isto é tão idolatria quanto a tão mencionada ‘idolatria católica’. Só que acabam caindo no mesmo erro.

Quando vêem algo errado, herético, torto, raso, tolo, e afins, não pensam sobre o que Cristo acharia. Não pensam sobre como Jesus reagiria. Cheguei a comentar dia desses que só falta pegarem aquelas pulseiras W.W.J.D. (What Would Jesus Do) e transformarem em pulseirinhas W.W.C.D. (What Would Calvin Do). Citam mais as obras dos teólogos do que a própria Bíblia. Botam o carro na frente dos bois. Invertem as prioridades.

Então, o meu apelo sincero a esta galera: SEGURA A ONDA AÍ NEGADA!

E digo isso porque já passei por isso. Já me deu ‘revolta com o sistema’ e eu mencionar esta galera toda. Hoje me policio muito quanto a isso, pra não cometer o mesmo erro. E infelizmente vejo muitos, alguns amigos, outros desconhecidos, outros inimigos (brinks) caindo neste vacilo. E o que eu peço é, pra geral segurar a onda. Afinal, acabamos fazendo um discurso hipócrita, principalmente se citamos os cinco solas, aquele que tem um tal de SOLUS CHRISTUS e outro tal de SOLI DEO GLORIA.

Não digo para pararem de ler, de abandonarem os textos, de demonizar esta turma. Muitos deles são brilhantes. Mas jamais devem ser nossa fonte primária, se a gente se diz cristão.

Enfim, segurem a onda, apenas isto.

Posted in Artigos and tagged , , , , , .