A do contra – essa “paz” – RedComment

Retirado integralmente (o texto preto) do blog do Bispo Macedo… e o texto em vermelho, como de costume, são os meus comentários…

Universal vs MundialOntem (o texto foi postado a alguns dias), ao assistir a reportagem sobre a Igreja Mundial e o seu apóstolo Valdemiro, fiquei pensando: “agora vai chover de incrédulo, que se diz crente, o defendendo (caraca… Pra defender o Valdeco Vaqueiro, o cara tem q ter um severo deficit de inteligência, nisso eu concordo com a autora do texto)”. É dose saber que muitas pessoas vão ficar com pena dele (quem tem pena é galinha). Assistiram à reportagem e agora estão condenando a Rede Record e a Igreja Universal (Pleonasmo… as duas EMPRESAS são a mesma, se é q vc me entende!). Olha só como são as coisas (se não vejamos!)!

A reportagem tinha todas as provas visuais e escritas (isso é verdade, não vi no dia, mas na sequencial na internet… Mas como bem sabemos, a imprensa no Brasil não é oque poderíamos dizer assim como IMPARCIAL, não é mesmo 🙂), que confirmam o que está por detrás de tantas lágrimas de crocodilo desse homem que se autonomeou apóstolo (No “autonomeou” vc percebe q a treta começa, como diria o Cap. Nascimento, a ser PESSOASL!). Mesmo assim, há pessoas que, em vez de olhar para as provas e concluir o óbvio, ficam criticando quem achou as provas.(Ai também tenho q concordar com a autora do texto… Temos q abrir os olhos, mais até do que provas, apresentadas pela rede record, temos q averiguar a vida de cada um desses lideres eclesiásticos q estão enriquecendo rapidamente) Normalmente, essas pessoas são da “paz” (Eu não!).

Eu sou contra esse tipo de “paz” dessas pessoas (Apoiada, essa covardia disfarçada de paz… esse medo de apontar o dedo e pedir explicações tem gerado abusos incalculáveis, e não apenas financeiramente falando… bem, vamos continuar). Não sou contra elas, mas, sinceramente, eu não tenho paz com o inferno (Poderia ter sido retirado da boca de Lutero essa ultima frase, heim!). Aqueles que se deixam ser usados pelo mal (Ou SE PERMITEM manipular), na verdade, estão em guerra com aqueles que se deixam ser usados pelo bem (Ai fico em dúvida se estão em guerra ou se simplesmente estão sendo usadas como). Ora, como pode haver paz entre esses dois? FALA SÉRIO!

(Apartir de agora, o Mr Valdeco recebe uma serie de golpes, os quais eu não posso confirmar se são verdade ou não) Então, quer dizer que: um ex-bispo (Os caras nem sabem oq significa Bispo, pode ter certeza) (FATO) que saiu da IURD por pura rebeldia e orgulho (FATO); se chama apóstolo (FATO); prega com lágrimas que não se escorrem no nome de Deus (FATO); gosta de xingar a IURD há 12 anos, desde que saiu, (FATO); vive ‘evangelizando’ aqueles que são da IURD para sua igreja (já ouvi muita gente falando q a Mundial é um celeiro de ex-universais!) (FATO); faz coleção de ex-pastores que saíram da IURD por roubo, adultério, rebeldia e orgulho (FATO), deve ser reconhecido como nosso irmão em Cristo (Se realmente é verdade, fica dificil, né!)? ESSE AÍ não é filho do mesmo PAI – isso é outro FATO.

E já vou deixando aqui o meu recado aos dessa falsa “paz”, que já estão querendo se passar por vários nomes falsos para deixar comentários aqui – seus comentários não serão aceitos (não aceitar comentários, que feio!), vão perder seu tempo. Eu não sou contra vocês e sim contra o que vocês professam (Deus ama os LEITORES mas Odeia os COMENTÁRIOS, é a versão de Deus ama os pecadores mas odeia os pecados da blogosfera). Não quero suas opiniões, porque contra fatos não há argumentos (Eitcha!) .

Eu sirvo a Deus, e quem é contra Ele é contra mim. Não tenho paz com os inimigos de Deus (agora começa a evangecalização…), e se você é mesmo de Deus não teria também. E não venha com essa história de que estamos comprando briga com outras igrejas… eu pergunto, será que você conhece mesmo a Bíblia (já li algumas vezes alguns texto, mas não sou nenhum especialista)?

“Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio satanás se disfarça em anjo de luz.” 2 Coríntios 11.13,14 (Guarde Esse texto, e vamos conversar mais sobre isso no final desse post)

Se Deus é contra isso, por que o Novo Testamento está cheio de passagens contra esses tipos de falsos profetas e apóstolos (Ora bolas, provavelmente, Deus não esteja contra sermos opositores de quem prega heresias, certo… Ou então a reforma não teria havido, e tantas outras frevoluções dentro da igreja… Acredito q Deus, ao contrário do q o senso comum prega, até insentiva esse tipo de atitude, de “Brigar” contra as heresias que são ditas no meio do seu povo)? A guerra contra eles já começou lá na Igreja Primitiva (Igreja primitiva é um termo q os crentes de hoje em dia gostam muito de usar, mas as vezes sem nem ter ideia da treta que era por lá!), por que pararíamos com ela em nome dessa “paz” dos irmaus (Pegou o trocadilho? Irmãos + maus = Irmaus) de hoje? Eu, hein (heim? heim? heim?)!

Estamos numa guerra espiritual (termo muito utilizado pelos crentes de hj também… ). Quem é inteligente se define de uma vez por todas e decide de qual lado ficar (o problema é achar alguem inteligente… não é tão simples assim não!), o de Deus ou o do diabo. Quem não se define já está do lado de lá e não sabe (Pô… isso é a mais pura verdade!).

OBS. Ah! Esqueci-me, nem adianta criticar o bispo Macedo porque eu o conheço pessoalmente e sei bem quem ele é. Somos unha e carne de espírito! (Eu também sou unha e carne com ele… só q é a minha unha na carne dele… hahahaha) FATO.

Cristiane Cardoso do site cristianecardoso.com

***

Concordo com muito com oq a Cristiane Cardoso escreve, pois trata-se, até certo ponto, de um texto que prega a busca pela verdade. E por mais q eu não concorde com o posicionamento dela em defender o Edir Macedo, sendo a verdade que ela acredita, ela tem o direito de defender a obra do Bispo e todo o imperio Universal que ele constituiu. Mas agora, me permita falar um pouco da minha verdade também.

Não coloquei esse texto aqui para falar mal do Valdemito ou do Edir macedo, ambos, para mim tem as mesmas tecnicas e os mesmos objetivos, e muitos dos evangélicos do BRASIL inteiro estão se posicionando contra um, contra o outro ou contra ambos, baseados nas trocas de acusações feitas pela TV e coisa e tal. as Denuncias da Rede Record são graves e aparentemente o Valdemiro não terá como se livrar dessas acusações, mas como disse, meu alvo não é este senhor, mas outros senhores. Na sua igreja, com os lideres, pastores, presbiteros, bispos e ou apostolos que hj vc confia e tem plena certeza de que são homens de Deus e tudo mais, e eu não venho aqui para acusa-los de nada, afinal de contas, eu, q não faço parte da sua comunidade não tenho como julga-los, a não ser q eles se exponham para mim pela internet ou ainda mediante denuncias como a Record fez com o Valdemiro. Eu gostaria de pedir q apenas por alguns momentos, vc reflita, da mesma maneira que fez quanto ao Valdemiro, mas agora sobre os seus próprios lideres, se é o caso deles estarem enriquecendo ou não, como eles tratam os membros que estão sob sua liderança, como é a maneira que eles se portam no geral!? Sim, você mesmo q está ai, olhando pra tela e querendo começar a não mais dar atenção a este texto, por julgar errado, talvez, esse tipo de atitude que proponho, da mesma forma que fizemos com o Valdemiro e/ou com o Edir macedo, reflita com o mesmo criterio de exigencia, para a sua própria comunidade… Será q passará no teste?

Via Crentassos

Posted in Artigos, Red Comments and tagged , , , , , , .