Não Me Mate de Vergonha – Os Crentes da Linha 5 do Metrô

[Largo Treze – Capão Redondo – São Paulo – SP]


Particularmente não tenho nada contra o estilo, ou jeitão, como cada pessoa manifesta sua crença, mas aprendi que certas coisas fogem da ordem natural das coisas. Com a pretensa intenção de manifestar a Glória de Deus e a manifestação do Espírito Santo tenho visto pessoas se lançarem a aventuras em lugares e situações mais estranhas. Já vi gente pregando em ônibus, em praça pública e em tantos lugares que nem lembro mais. Eu mesmo já participei desses momentos. Mas sempre dentro de uma organização e respeito ao lugar e pessoas que por ali transitavam. E posso dizer que muitas vezes foi bom.
Mas pensando a respeito, sei que em várias ocasiões, muitos crentes extrapolam, caminhando por uma linha muito tênue entre o certo e o ridículo. Pessoas mal orientadas pelos seus gurus espirituais. Com desejo de fazer algo, mas fazem de qualquer jeito.
Isso é lamentável, pois não traz consigo nenhuma edificação, muito pelo contrário. As pessoas se afastam deles com medo ou pelo simples sentimento de rejeição.
Neste vídeo dá pra ver muita pessoas se afastando e outras curiosas que por ali permanecem para ver o que vai acontecer. Muitos até pra zombar daqueles irmãos. Aliás, quem gravou o vídeo foi um desses, para postar e zombar.
Palavras do autor do vídeo… 

Estavamos eu, meu primo e meu amigo… isso por volta das 23:00 ~ 00:00 hs da noite… quando nos deparmos com uma gritaria estranha na plataforma do metro em santo amaro… Nem pensamos sacamos o celular do meu primo e começamos a filmar o ocorrido…. eram um grupo de crentes que começaram a bagunçar ali msm na plataforma da estação e que se estendeu pra dentro do vagão… Nossa… O pior foi que meu primo tomou uma encardada de uma participante do grupo dos crentes..kkkkkkkkkkkkk
Muito loko esse video vale a pena ver…
Ah… e para quem é crente… nao sinta ofendido com esse video… nao tenhu nada contra….. eles estao certos em pregar a palavra de Deus
…. Mais é qe dessa forma foi muito bizarra… kkkkkkkk

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=tffGYOlqYFs]

Bem, não creio que fazer esse barulho todo vai encontrar eco no coração de pessoas que precisam de Jesus. Acho que vai encontrar eco somente nos porões sombrios daqueles que somente querem zombar do Evangelho.


Seria engraçado, se não fosse triste!


Soli Deo Gloria

Posted in NMMDV and tagged , , , .