A brincadeira é a seguinte…

    “Chame seus amigos e conhecidos. Inclusive aqueles que são fascinados em construir coisas. Vocês vão construir juntos, um local onde as pessoas possam se sentir seguras e protegidas desse mundo. O lugar precisa situar-se acima do solo, ter uma porta, e uma escadaria. Deve ser um local alto para que de fato esteja acima dos outros lugares. Esse lugar precisa ter uma boa aparência para atrair as pessoas. 
   Deve ter obviamente um teto, chão e paredes para proteger as pessoas da chuva e das intempéries do clima.  E dentro desse local deve haver um som rolando(a música é importantíssima nesse caso, tanto quanto um instrumento musical).Também é bom que se tenha estoques de comida e um espaço para cozinhar, para que se possa comer ali dentro, e permanecer o maior tempo possível. Deve ter jogos para crianças e adolescentes e outras atividades para os adultos e idosos.Assim ninguém fica sem nada pra fazer e todos se sentem entretidos e ocupados.  
   Com a construção finalizada, vocês a inaugurarão, convidando outras pessoas a visitar o local, até porque será impossível levar essa construção até as pessoas. Quando as pessoas chegarem ali, a reação será tão positiva ao local e ao que está sendo oferecido, que  dificilmente vão querer sair; e a vontade de convidar outras pessoas será inevitável. O lugar além de ser aconchegante e de modo geral agradável estará longe do barulho do mundo e da sociedade. Será um lugar incrível para se estar e esquecer da vida lá fora; um mundo feito por nós, do nosso jeito e por isso, extremamente agradável.
  Um detalhe importantíssimo que quase esqueci de mencionar: essa construção não deve ter porta de saída; só de entrada. Acho que era isso. Agora vão.Façam acontecer. Construam a maior e mais bonita casinha na árvore de todos os tempos!”


Corpo de Cristo? Sim. Confinamento? Não.
Serviço? Sim. Coreografia? Não.
Congregação? Sim. Brincar de casinha? Não. Por favor…





Posted in Artigos and tagged , , , , , .