Anedota n. 3.2

Eu não podia negar, tive que ir lá mais uma vez.
Deus tinha tocado muito fundo no meu coração, e por mais que minha cabeça dizia que eles eram todos preconceituosos e enchia meu coração de raiva, voltei naquela igreja.
Fui e ouvi todo o culto. O pastor pregou sobre Mateus 5, ele falou de fofoca, adultério, xingar o irmão, coisas que todo mundo faz, erros que todo mundo comete. Com aquele sermão, eu percebi que estava exigindo o amor deles, eu estava cometendo o mesmo pecado mesquinho de não amar eles apesar dos seus pecados.
Teve uma hora que eu não me aguentei, no momento em que o pastor perguntou se alguém tinha algum pedido de oração eu levantei e peguei o microfone dele. Algumas pessoas quiseram me parar, mas o pastor fez um sinal para deixar eu falar. Na hora não entendi, mas depois percebi que Deus já tinha falado com o pastor e eu precisava falar:
“Irmãos, eu vim aqui na semana passada porque Deus tinha tocado meu coração na noite anterior, eu tava com sede de conhecer à Deus, de se deixar levar pelo Espírito, de ter comunhão com meus novos irmãos, mas quando vim aqui só o que recebi foram olhares de preconceito.
Vocês não ouvem o que seu pastor fala? Vocês não entendem o que Jesus ensinou? Vocês sabem o que é o amor, que todo mundo é pecador e que todos nós podemos ser salvos, apesar de todo nosso pecado?
Tinha que vir eu, um homossexual, com uma vida toda torta e desregrada pra ensinar que Deus pode e quer restaurar as nossas vidas apesar de todo nossos erros? Que Deus nos ama como somos e que Ele tem uma vida nova para cada um de nós?”
Quando terminei e limpei as lágrimas dos meus olhos e vi uma igreja caída em pranto. Famílias se abraçando, pessoas pedindo perdão, eu vi o mover do Espírito e como Ele era lindo.
Eu senti um abraço amoroso do pastor e ele me disse:
“Irmão, perdoa e mim e a nossa igreja por não ter te recebido na semana passad. Obrigado por dividir sua vida e o que Deus te ensinou nesse começo de caminhada.
Espero que você volte aqui, e possa nos ajudar a espalhar o amor de Deus assim como você fez hoje.”
Posted in Sem categoria and tagged , .