Acordando Palavras 2011

Saudações amigos crentes!
Mais um projeto Missionário ligado a comunidades carentes no Peru, de um cara q está lendo o blog desde o inicio, o Thiago… 
segue o texto
O Blog dos Crentassos apoia todas as iniciativas missionárias q se compromentam a transformar a realidade da comunidade onde está inserida.
Falaegalera do Crentassos!
Tudo namais santa paz? Espero que sim!
Bom, oCristiano me fez um convite para eu escrever aqui no blog e divulgaro trabalho que irei realizar, então, cá estou eu!
Um poucode mim.
Meu nomeé Tiago César de Siqueira, 24 anos, mineirim de BH, mas morandoatualmente em Mogi Mirim – SP. Faço faculdade de Geografia naUnesp de Rio Claro… ou melhor, praticamente já fiz, afinal sófalta o TCC pra eu me formar. Evangélico desde sempre, nascido ecriado assim. Mas só fui ter mesmo um encontro real com Cristoquando comecei a frequentar o grupo da ABU de Rio Claro. Permanecinesse grupo desde o segundo semestre de 2008 até o comecinho de2010.

Desdeminha entrada na ABU, Deus trabalhou muito em mim, em todas as áreasda minha vida, me amadurecendo bastante, principalmente na áreaespiritual. Eu comecei a sentir a necessidade e vontade de cumprir aobrigação para qual Ele nos chama, de ser sal e luz nesse mundo.Nesse período que estava em Rio Claro, nosso grupo da ABU era bemforte e as atividades eram frequentes.

Quandosaí de Rio Claro, tive algumas ideias pra desenvolver trabalhoscristãos aqui na minha cidade, mas, como comecei a trabalhar, nãotinha tempo pra isso e todo aquele fogo da época de faculdade foi seesfriando…
Isso atéo dia 01/01/2011!!!
Foi aíque eu conheci a Carol Ferigolli e me interessei ainda mais sobre oprojeto dela.

Algunsmeses antes uma amiga minha tinha me falado sobre a Carol e umprojeto numa comunidade carente no Peru. O projeto chama-se AcordandoPalavras. Eu comecei a ajudá-la financeiramente, mas só fuiconhecer e conversar com ela no Ano Novo. Nesse pequeno momento quetivemos juntos pude sentir despertar em mim novamente a vontade defazer algo, de participar de algum modo da implantação do Reino deDeus aqui na Terra.

O ProjetoAcordando Palavras – PERU surgiu de um programa de voluntariado doProjeto Kushis Winaykan – um ministério cristão, com o objetivo deatender crianças e adolescentes em situação de pobreza extrema(http://kushis-winaykan.blogspot.com/).A Carol, que é também ex-abuense e psicopedagoga, está trabalhandovoluntariamente no projeto de formação de professores,desenvolvendo um trabalho de implantação e consolidação de umprojeto sócio-educacional numa comunidade bem pobre chamada FuturaGeneración, que fica na cidade de Huánuco, na serra centralperuana. É uma região muito pobre mesmo. De acordo com osindicadores da ONU, Huánuco é o segundo distrito mais pobre doPeru, com um alto índice de desnutrição crônica, falta desaneamento básico e serviços efetivos de saúde, além doanalfabetismo e péssimas condições de habitação. Há tambémmuitos casos de crianças violentadas sexualmente.

Depois deficar sabendo de tudo isso, senti a vontade de participar maisefetivamente desse trabalho. Foi quando tudo se encaixou, pois aCarol falou da extrema importância de fazer um mapeamento dessacomunidade, para que se pudesse conhecer melhor a população dali etraçar melhor as estratégias a serem tomadas. E quem melhor que umgeógrafo para fazer isso?!?!

Então,dia 12/03/2011 estarei embarcando para o Peru, para ajudar nesseprojeto. Minha parte será fazer o levantamento de dados junto àsfamílias da comunidade, a fim de fazer um mapeamento sócio-econômicoda população, para que o Acordando Palavras tenha uma melhor noçãoda situação e assim traçar da melhor forma possível asestratégias de ação mais adequadas.

Mas nãopara por aí! Minha ideia é fazer bem mais! Uma vez feito essemapeamento, é possível pensar projetos que permitam umdesenvolvimento econômico do lugar, aproveitando as potencialidadese especificidades da região. Trazendo melhorias na qualidade de vidade cada morador.

Depois defalar tudo isso, algumas pessoas se decepcionaram por não serexatamente um trabalho missionário. Mas creio que Deus capacita acada um de diferentes maneiras, dando a cada um diferentes qualidadespara que todos tenham, no seu viver cotidiano, a possibilidade decumprir o chamado de ser luz em meio às trevas, de trazer vida ondereina a morte, de ajudar crianças sufocadas pela pobreza.

Crendonisso é que estou indo para lá de maneira voluntária também. Aestimativa é que eu fique por lá 5 meses, pois é o que o dinheiroque eu tenho me permite. Até por isso estou divulgando essetrabalho, pois, quem se interessar, também pode ajudarfinanceiramente, sendo um mantenedor desse nosso trabalho ali, sejalá com a quantia que for.

Pra quemquiser ajudar financeiramente, seguem os dados:
TiagoCésar de Siqueira
BancoItaú
Ag 7793
CC04274-3

Mas, maisimportante que a ajuda financeira, é uma ajuda que TODOS podem dar:orações!

Quemquiser mais informações, pode acessar o blog do Acordando Palavras:http://www.acordandopalavras.org/
Pretendosempre postar textos, fotos e vídeos dessa minha “aventura” emterras incas.

Um grandeobrigado ao blog Crentassos e a todos que estão participando disso.
Deusabençoe.
;D

Abaixosegue algumas fotos:
Posted in Sem categoria and tagged , , .