Salve salve Crentassos!
Repostando um texto do territorio7
Por todo o Brasil são vistos cidadãos solidários às famílias que perderam tudo o que possuíam na maior tragédia climática do país, que já contabilizou mais de 700 mortes em seis cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro. Mesmo com toda essa mobilização e exemplos de solidariedade, há pessoas que não se comoveram com o drama dessas famílias e criaram um tópico racista dentro de uma comunidade de uma famosa rede de relacionamentos na internet.
Dentro da comunidade “10 coisas que aprendi no RIO”, foi criado o fórum de discussão “Rezo para que mais negros morram” relacionado à catástrofe no Rio de Janeiro. E neste tópico há afirmações carregadas de preconceito racial.
De acordo com o delegado Rafael Corrêa, da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos no Espírito Santo, esse tipo de crime possui pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa, de acordo com a lei 7.716 de 1989.
O delegado recebeu a denúncia nesta quarta-feira (19) e disse que solicitará até esta quinta (20) a exclusão do tópico (e talvez da comunidade – depende de análise).
Fonte: Gazeta Online
–
A matéria do maior portal de notícias do Espírito Santo foi publicada graças a colaboração de um leitor, que “flagrou” o tópico e mandou para a edição do jornal.
É triste ver o quão inúteis conseguimos ser nestes tempos difíceis… Que Deus tenha piedade de nós.
Cristiano Machado diz:
Oq dizer?? Raiva? Odio?
Lamentavel é a unica pessoa q eu posso pensar!
Gostaria muito q esses nomes não estivessem borrados. Essas pessoas devem ser IMEDIATAMENTE presas por racismo conforme a legislação vigente neste país!