Antes de começar a ler este texto, peço a vc, caro leitor, apenas um segundo pra dizer uma palavrinha q define o meu sentimento quanto a todos q utilizavam a pulseirinha do equilíbrio, e a palavra é:
– HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Sim a única coisa q eu posso fazer é dar uma sonora e continua gargalhada seguida de uma frase q já foi a culpada de muitos divorcios, brigas entre amigos e até pais e filhos:
– EU SABIA Q NÃO DAVA CERTO! HAHAHAHA
Mas não foi pra isso q eu, blogueiro maroto, escrevo este texto q neste momento o amigo ai do outro lado da tela, lê. Meu intuito ao escrever é fazer uma simples analogia com algumas coisas q eu e vc conhecemos moooooito bem (eu conheço, pelo menos).
As “Power Balance” são, para quem não sabe, uma pulseirinha de silicone com um pingente de plastico com um holograma (tipo etiqueta da intel) quântico (WTF?), desenvolvida por um cientista da NASA, q prometiam ajudar no equilíbrio do corpo e da mente, reduzir o stress, aumentar a resistência e o sistema imunológico, conforme o texto do explica o jornalista, humorista, Chris Rodrigue (@ChrisStandUp) neste revelador texto aqui.
Muitas pessoas inteligentes (interprete como quiser) gastaram um dinheirinho investindo nessas pulseirinhas para obter a graça prometida, quase q religiosamente, crendo no poder do Power Balance. Pessoas com conhecimento avançado, ensino superior, graduações fora do Brasil e atletas q, pelo menos em teoria, conhecem a fisica do esporte e coisa e tal, cairam nesse conto do vigário, crendo q uma borrachinha, traria todas as soluções para seus problemas.
A resposta para este anseio gritante por algo a se segurar, dentro de cada um de nós ( e se vc é ateu, não venha me dizer q não tem nada disso, pois sua pregação ateísta, mostra quão carente disso vc tambem é) está dia a dia sendo apontado para o lugar errado, fazendo com q objetos milagrosos, e nisso coloco os oleos, rosas, sal, enxofre, agua e todo tipo de quiquilharia evangélica “dada” pelos Mega-Tele-Evangelistas do Brasil e do mundo, se tornem o porto seguro dessas pessoas, q só precisariam de uma coisa: Um cristão sincero para lhe apresentar um evangelho verdadeiro, e juntos formarem um igreja! Simple assim!
As pulseirinhas não levam a nada, as quiquilharias gospeis não levam a nada, e ficar parado apenas lamentantando q a igreja não se arruma sozinha, menos ainda!