Escrevi só dois post até agora, tenho pouco tempo, estou no último ano de faculdade e lá se vai mil desculpas que poderia dar aqui. Nessas eleições me esforcei sobrehumanamente para não escrever nada, (quem me conhece bem sabe que teria sido mais do que polêmico), afinal sou fãzona de Marx, do Che e se acham que Dilma ter sido guerrilheira era motivo pra não votar nela pra mim era a coisa mais fantástica da história política dela.
Mas enfim, escrevi tudo isso como introdução para vocês entenderem o quanto pra mim, parar pra escrever esse post é importante e dessa vez, sobre esse assunto, eu não me dou o direito de jeito nenhum de não me meter no que tenho visto nos blogs e principalmente twitter, que é : o repugnante, nojento, altamente imbecil e simplesmente inaceitável preconceito que se tem erguido contra os nordestinos.
Se você não sabe do que estou falando veja esse vídeo:
Simplesmente não aceito ver isso acontecendo e fazer de conta que é só mais uma brincadeirinha, que no fundo quer colocar pra fora aquilo de mais nojento no ser humano que é achar que somos melhores que outros seres humanos, mania que “elite” tem de achar que sua cultura e forma de ver a vida é a certa.
O Sr José Serra perdeu (e pra mim, graças a Deus), e pronto é fato não tem nada a ver com nordestino ou não, afinal o nordeste sozinho não consegue 54% de votos são 55.752.529, não foi graças ao bolsa família, que aliás tem pro Brasil Inteiro( e que aqui sim aqui mesmo em Curitiba, sim a europa brasileira que Jaime Lerner sempre pregou, existe milhares de famílias que só se alimentam todos os dias porque recebem bolsa família), e não foi porque o povo que vota no PT é ignorante, ( a não ser que…. Hiiii será que eu só ando com ignorantes e não sei), mas foi uma soma enorme de fatores que inclui tudo isso, mas que definitivamente não se pode resumir a nordestino, bolsa família e ignorância.
E sabe o que é o pior desse post aqui é eu não tinha que estar aqui “defendendo” nordestino, E sabe o que pior mais ainda, ser num blog que é pra ser lido por crentassos. Sabe porquê?
Porque não importa, realmente não importa, somos todos irmãos brasileiros e ponto. Isso é tudo. Se o nordeste precisa de mais bolsa família que o Sul ou Sudeste que importa, se no nordeste o governo precisa investir mais, criar mais emprego, tem gasto mais dinheiro público que bom!! Está cumprindo seu papel. Se no nordeste teve mais voto pra X ou pra Y e daí?
Não existe nordeste, sul, sudeste… existe apenas uma coisa: BRASIL, mais, existem seres humanos, todos n, criados por Deus, e infelizmente ainda não descobrimos que o verdadeiro mandamento é amar ao próximo como a si mesmo, e o resto? O resto é resto.
Só pra terminar não sou PTista (acho eles muito de direita), nem nordestina, mas eu e meu marido temos #orgulhodesernordestino.