Prefiro ser contado entre os mortos, a ser contado entre os traídores!

Apostoq você já conheceu alguem q é fã do Matrix… bem, se nãoconheceu, está conhecendo agora! Cristiano Machado… Muito Prazer!=D
Naqualidade de fã desta belíssima peça da 7ª arte, sinto-me, nomeu direito mais legitimo de evangélico protestante e dono daverdade absoluta sobre toda a fé e toda a moral aceitável nestemundo, converter-la em material de catecismo aos povos ainda nãoalcançados!
Lembro-me,por ocasião da primeira vez q assisti esta película, q meus olhossaltaram em direção à modesta TV q meus pais possuíam e meusmiolos fritaram pois não consegui compreender como todos aquelaspersonagens ainda não faziam parte do meu cotidiano, um erro qreparei no mesmo momento, e partindo de então, dia a pós dia,citações e referencia destas, tornaram-se copiosas nos meusdiálogos de todos os dias.
Tenhocerteza q mesmo quem não é tão entusiasta desta obra, sabe onome de pelo menos uma personagem… Morpheus, Trinity ou oinsuperável NEO… claro q v sabe…
Masvc lembra do Cypher? Bem, se v lembra dele, é pq v tem umaexcelente memoria, ou então v é realmente fã de Matrix… Aos qnão se enquadram em nenhuma das duas opções… Cypher é otraidor, o “Judas” de Zion!
OPlano de Cypher, era basicamente o seguinte: Entregava os planose o próprio NEO aos “Smiths” e voltava a dormir em uma capsula,onde serviria de alimento energético para as maquinas, mas destavez, vivendo como um milionário ou coisa do tipo… com mais umdetalhe, seria apagado da mente dele qualquer lembrança desseperíodo em q esteve acordado! Easy!
Oproblema, é q segundo a mitologia de Matrix, uma pessoa q acorda,não pode mais se colocada para dormir, mas é claro q os Smithsnão detalharam este pequeno inconveniente ao nosso querido JoaquimSilvério dos Reis, eles simplesmente, como popularmente se diz,deram corda pra ele se enforcar!
Arealidade da igreja evangélica brasileira, está muito parecida coma saga de Cypher… Muitos de nós (e me incluo desse grandebalaio, q chamamos “IGREJA EVANGELICA”) estamos lutando de todaforma, pra ter a honra, de ao final do dia, escançar nossas cabeçassobre um macio travesseiro com tecnologia espacial, e ligar nossosaparelhos de TV nos programas vazios q nos são pulverizados nosolhos por empresas q tem apenas um compromisso: LUCRAR! E no nossofraternal discurso de antes da refeição, dizemos inutilmente:Obrigado pelo pão NOSSO de cada dia… mesmo sabendo q ele não é NOSSO, pois não nos dispomos a dividir! Queremos em dobro, queremosmais e melhor, ou pelo menos mais e melhor q os outros… estamosdeitando na capsula, e servindo de alimento energético a um sistemaq fere mortalmente o espírito do cristianismo, ao menos ocristianismo do evangelho de Cristo, enquanto os sedentos de corpo,alma e espírito clamam pela manifestação dos filhos de D’us…clamam pela manifestação dos filhos de D’us… 
Assim como o cypher, agora q já acordamos e acreditamos na verdade, não há mais a possibilidade de ignorar os fatos, todos somos parte do progresso ou do fracasso do estabelecimento de uma realidade, na tela chamada de Zion, mas na realidade, conhecida por nós como REINO DE D’US, e o amparo aos soldados feridos ou moribundos… Mesmo q não haja como nosso REI perder, temos q continuar lutando para q menos homens e mulheres do nosso efetivo caiam pelo trajeto (fisica, emocional e espiritualmente)! Agora q conhecemos a verdade somos responsaveis!
Prefiro ser contado entre os mortos, a ser contado entre os traídores! 
Cypher…acorde!
Posted in Sem categoria and tagged , , , .