Oq é esse tal de LAUSANE III ???

Saudações, Crentassos desse Brasil! todos bem?? Pois então!!
Vcs devem ter visto q na semana passada eu fiz o maior estardalhaço no twitter por conta do video onde eu e toda a equipe atual do blog aparecemos, no Congresso de Lausane III… até ai nada de novo. Contudo, moooooitas pessoas vieram me perguntar oq era esse congresso, quem ia cantar, qual pregador e quanto custa a entrada (ou investimento, como está na moda falar).
Para tirar todas essas questões a limpo, o meu queridão gustavo do FJMI escreveu este texto, onde com pouquissimas palavras, resumiu o congresso e seu propósito para todos q estejam em dúvida.
Segue o texto!
 —
Por Gustavo Nering
Está acontecendo na Cidade do Cabo, África do Sul, o Lausanne III, terceiro congresso mundial de Evangelização. Esse evento reúne 4000 pessoas de países de todos os continentes.
O primeiro Lausanne aconteceu em 1974 em Lausanne, Suíça, e pregava a evangelização centrada no evangelho porém contextualizada, levando em conta o ser humano com todas as suas implicações. René Padilla, um dos pais da Missão Integral esteve lá, e junto com John Stott, é um dos responsáveis por chamar a atenção para o pobre, humilde e injustiçado.
Porém, qual a finalidade de um evento desse tamanho, que reúne pessoas tão diferentes? Que relevância isso pode ter para o mundo cristão? Qual o resultado do Lausanne?
Lausanne não é só um evento que acontece uma vez e acabou, Lausanne é um movimento que procura conectar missionários do mundo inteiro criando uma rede de contatos para reforçar a necessidade de o evangelho ser vivo, ou seja ele não muda só as pessoas, mas o meio em que as pessoas vivem.
O evento serve como plataforma de diálogo entre missionários do mundo inteiro. O ambiente foi montado para que a conversa flua. Ao invés dos participantes estarem sentados todos olhando para o palestrante, as pessoas sentam em mesas com até 6 pessoas. Nessas mesas existe um moderador, previamente preparado, que conduz uma conversa logo após os estudos e pregações.
Também, como cada participante foi escolhido por sua relevância no país ou região de origem, é óbvio que cada um que está participando no congresso tem alguma experiência ou ideia para compartilhar.
Então, além de apontar os problemas contemporâneos, a conversa é o elemento central desse evento, o diálogo é a relevância desse evento.
O resultado, seja ele qual for, é consequência, pois podemos até ter um pensamento global, mas a nossa ação sempre é com quem mora ao lado. E isso as pessoas que estão no Lausanne nesse momento já fazem.
Gustavo Nering
é membro do FJMI de Curitiba
Posted in Artigos and tagged .