Trabalho com Crianças na Comunidade Vietnã – SP

Saudações, Crentassos do meu Brasil!
Conheci este trabalho pela internet, mais especificamente, pelo twitter… Pedia para a Ingrid (articuladora e atuante) me passar mais informações, para q pudessemos divulgar por aqui. Aparentemente um trabalho pequeno (para os homens) mas com muito potencia… Segue o texto…
A Favela Vietnã ou Comunidade, como preferirem, fica na zona sul de SP e é um local bem carente em todos os sentidos.
Um grupo de pessoas resolver investir em vidas naquele lugar. Começou então o Projeto Vietnã.
Euestou ali todos os dias com as crianças manhã e tarde com atividadesdiversas. Aulas de música, artes, reforço escolar, hábitos de higiene,lanche, e muito, mas muito amor.
O trabalho está fazendo um mês, e no mês de agosto atendemos 30 crianças de 04 a 12 anos.
No momento eu trabalho sozinha lá, e também não podemos atender muito mais crianças por falta de espaço.
É uma alegria e privilégio estar lá, uma bênção de Deus.
Éum trabalho social, educativo e cultural, e claro também falo do amorde Deus. Sem chavões, vida diária.Trabalho os princípios bíblicos comeles da forma mais prática possível, fazendo intervenções nas conversasdeles mesmos.Tudo bem informal.Tem dado certo.
O trabalho está em estruturação, então temos algumasnecessidades que não foram atendidas ainda. Se você deseja participarpode enviar um email para isilverol@gmail.com . As necessidades sempre urgentes são: lanche e material escolar.
Ou quem sabe você quer ser voluntário, dar um dia que seja pormês pra ir lá e passar algumas horas gostosas doando e recebendocarinho daquelas crianças. Fale comigo também.
Temossonhos, claro! Ir pra um lugar maior, montar uma bela Biblioteca praeles, estou também ensaiando e montando um coral de vozes e outro deflauta doce. Já temos alguns vídeos e fotos no blog: http://faviet.blogspot.com.
Você também pode orar, se você está longe e não tem como participar ativamente.
Queremos também alcançar e ajudar as famílias o que já está acontecendo aos poucos.
Agradeço imensamente esse espaço aqui no CRENTASSOS.
No amor de Cristo
Ingrid Silverol
Posted in Nota and tagged , .