Livro das Juventudes Sul-americanas – Políticas Públicas de Juventude

Vc é cristão? Vc se preocupa com o próximo conforme Jesus nos ensinou nos evangelhos? Então vc se interessa por politca… Pensando assim, a galera da REDE FALE fez este post falando um pouco sobre este projeto q pode te interessar bastante… 
segue texto na integra!

Qual o papel da juventude nas mudanças em curso em nosso continente? Como podem contribuir para a renovação da política e consolidação dademocracia? Quais demandas, lutas políticas, formas de organização e desolidariedade esses(as) jovens têm construído no início deste novo século? Seria possível falar na existência de “identidade geracional” ou, ao menos, de uma agenda comum para ação de jovens sul-americanos?
    Buscar respostas para essas questões foi o objetivo do ProjetoJuventudes Sul-americanas: diálogos para a construção da democraciaregional. O projeto foi realizado no Brasil, pelo Ibase em parceria como Instituto Pólis, com apoio do International Development ResearchCentre (IDRC), em conjunto com uma rede de entidades de outros cincopaíses envolvidos, a saber: Fundación SES (Argentina), U-PIEB(Bolívia), CIDPA (Chile), Base-IS (Paraguai) e Cotidiano Mujer eFacultad de Ciências Sociales da Universidad de la República (Uruguai).
    Essa rede foi ampliando suas interlocuções à proporção que o projeto foi se desenvolvendo.

    Para maiores informações sobre a participação da Rede Fale em Políticas Públicas de Juventude acesse – http://redefale.blogspot.com/ 

    Dica do Douglas, da Rede Fale Paraná

    Posted in Sem categoria and tagged , , , , .