Ah, o Amor!

Na filosofia, AMOR é um conceito, assim como a Verdade, o Ódio, o Infinito e por aí vai.
Um conceito pode ser explicado por pessoas através de palavras, assim como a Wikipedia pode nos demonstrar muito bem:
“A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.”
A definição acima foi dada por pessoas “comuns”, estudiosos da psicologia e filósofos, mas o que a Bíblia nos diz? O apóstolo Paulo, inspirado divinamente (como todo o resto do livro sagrado dos cristãos), descreve o que é o amor:
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha” (1CORINTIOS 13:4-8)
Deus é Amor, correto? (1 JOÃO 4:8)
Podemos conhecer a Deus através do Amor, e outras pessoas podem conhecer a Deus através do Amor de Deus em nós, por isso Jesus nos deixou aqueles dois mandamentos básicos e fáceis de lembrar:
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22:37-40)
O amor é o Dom maior (1 CORINTIOS 13:13)
Sem amor, o cristão não pode ser um cristão, pois o AMOR é o coração do Cristianismo!
A resposta para todos os problemas que o mundo enfrenta hoje é o AMOR.
A resposta pra resgatar vidas que irão para o infernos por causa das “igrejas-empresa” e “teologias estranhas” é o AMOR.
Portanto AME!
“Pois o AMOR cobre uma multidão de pecados”. (I PEDRO 4:8)
AMO VOCÊS SEUS CRENTASSOS LINDOS!
Posted in Sem categoria and tagged .