Sinopse – Reimaginado a igreja – Frank Viola

“Eu tenho um sonho de que inúmeras igrejas deixem de ser poderosas empresas e instituições (e) sejam transformadas em famílias espirituais – autênticas comunidades cristocêntricas.”


A igreja, tal como se conhece hoje, passou de uma espressão vida, vibrante e orgânica de Cristo, para uma organização hierárquica pesadíssima, ineficiente no trato com pessas, crente de apoio, de fundamentação bíblica, de renovação e de reforma.

Reimagindo a igreja tem a intenção de redescobrir o que signifca ser uma igreja orgânica – relacional em seu funcionamento; bíblica em sua forma; cristocêntica em seu modo de operação; trinitária em seu formato, comunitária em seu estilo de vida; não elitista em sua atitude; e não sectária em sua expressão.

Uma resposta bíblica, espiritual, teológica e prárica para aqueles que acreditam ser viável uma igreja fora da experiência da igreja institucional atual.

*********************************************
Por que não sugerir livros que realmente façam as pessoas pensarem a respeito da dita “igreja contemporânea”?
Chega de ouvir alguém ditar de que você precisa ler o último livro de fulano de tal que diz a respeito das 21 leis tais que mudarão sua vida. Das 7 maneiras de você conseguir prosperidade e outras coisas do gênero.
Quero, além de me edificar e alimentar-me da Palavra de Deus, ouvir o que tem a ser dito sobre o momento em que a organização igreja está vivendo e o rumo que deveria tomar.
Como diria o Ed René… Quero voltar a ser cristão, pois cansei de ser evangélico.
soli Deo Gloria
Posted in Sem categoria.