Intolerância no Futebol

Hoje vi uma notícia que me chamou muito a atenção. Não pelo sensacionalismo da mídia tendenciosa que nós já estamos cansados de ver, mas sim pela postura e preconceito das pessoas com relação ao assunto.
O episódio que me refiro é o que aconteceu na última quinta-feira com os jogadores do Santos, quando foram convidados pela sua diretoria a promover ações beneficentes num centro espírita na cidade de Santos. Alguns jogadores do grupo, por serem evangélicos, pediram para serem poupados desse evento de marketing, promovido pela diretoria. A repercussão do fato foi logo capa dos principais jornais eletrônicos do país, acusando os jogadores de radicalismo e discriminação religiosa…
A diretoria do Santos, que viu sua imagem (Marca), sofrendo um grande revés e seu marketing indo por água abaixo, imediatamente convocou todos os jogadores a se retratarem, e de alguma forma procurou novamente criar ações para que a imagem do Peixe ficasse “menos” suja na mídia.(Nem vô comentar o fato de muitos fazerem boas ações só pra serem vistos pelos homens.)
O time do Santos conta com um grupo grande de evangélicos, e outros jogadores que mesmo indo até o local, preferiram aguardar no ônibus, por não se sentirem à vontade de entrar no lugar. Dentre eles : Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, Marquinhos, Léo e Fábio Costa…

O volante Roberto Brum, atleta de Cristo, pediu dispensa e nem compareceu ao local.
A mídia caiu em cima dos jogadores evangélicos, alegando que eles não poderiam ter uma atitude discriminatória dessa num país tão tolerante como o Brasil.
Acompanhei alguns comentários sobre o fato, em alguns blogs esportivos e vi que a grande maioria criticava fortemente a fé dos jogadores, e o fato de eles terem se recusado a ir no lugar.
Aquele velho discursinho politicamente correto do ecumenismo que todos devemos ser coniventes com tudo e aceitar tudo e que Deus é um só em todos e, bla bla bla bla…
Eu lhes pergunto, quem é mais intolerante? Os jogadores, por não abrirem mão dos seus pontos de vista, e dos seus princípios? Ou a sociedade, por
não permitir esse tipo de atitude por parte dos jogadores? As pessoas não tem o direito de proclamarem sua fé publicamente? E o que vocês me dizem
sobre o direito do cidadão de ir e vir? Só por que eles são figuras públicas, eles PRECISAM engolir tudo o que lhes enfiam goela abaixo?
Eu acredito que vai chegar um tempo, que você nem mesmo vai conseguir expressar sua opinião num blog sobre determinados assuntos.
Por isso, aproveite e opine aqui sobre o que você pensa sobre essa situação que aconteceu com os jogadores dos Santos.
Pra quem quiser ler a matéria na íntegra, aqui está o link Clique aqui
Abraço Tigrada
Schier
Posted in Sem categoria and tagged , , , , .