Salve salve criançada…
hoje a tarde tava lembrando do dia do casamento, em q fui padrinho, de um casal de grandes amigos meus … Philippe e a Lara.
Um casal muito novo, q tem muito para ensinar para alguns idosos da fé, entretanto não é sobre eles q eu quero falar, mas sim sobre o presente q eu dei a eles, o BOLO!
Como temos uma prima q é profissional em confeitaria, encomendamos a ela um Bolo de casamento para darmos de presente aos dois… Nada de mais até ai, (vc deve estar pensando) e realmente não tem nada de mais, se não, o fato de que este bolo deveria ser entregue por mim mesmo, no meu carro no dia do casamento, e ai começa o problema…
logo na primeira quadra, com o excelente estado das ruas de curitiba, já tivve uma visão espiritual de q aquele trajeto não seria tão simples assim, pois com o balançar do carro alidado ao tempo traiçoeiro da capital paranaense, oq era pra ser apenas uma entrega rápida, se tornou uma frente de salvamento do bolo…
na metade do caminho, o bolo ja havia despencado, e a pessoa q o estava segurando, nada tinha pra fazer, senão tentar agir o mais natural possivel enquanto o bolo derretia e tombava.
Mas vc, meu nobre leitor, se pergunta, enquento lê meu humilde blog: Oq q isso tem haver?? Antes de responder, perguntar-lhe-ei… VC conhece alguma coisa, tão linda e pomposa, e ao mesmo tempo, tão sensivel?? As instituições Religiosas Tradicionais?? Nãããããão! Estou falando das “igrejas emergentes”.
Lindas, Representam a esperança de uma vida nova e o abandono do antigo estilo de vida… entretanto, se não estiver fundamentado numa cosinha simples, esses emergentes irão fazer a mesma coisa q vem sendo feita desde o sono eterno dos pais da igreja… Reinventar algo perfeito… ora se a igreja é perfeita, não reinvente OUTRO SISTEMA RELIGIOSO.
Ah… a coisinha simples… JESUS CRISTO!!! Qual o objetivo da sua igreja, emergente ou não, qual o intuito??
O bolo foi estragado, mas rapidamente foi concertados (pasmem) e tudo deu certo, e como os dois continuam casados, observo duas coisas; Assim como um bolo de casamente não garante a felicidade eterna do casal, pois o deles se estragou e o casamento não, um sistema religioso diferente, não garante o verdadeiro evangelho em prática.
Jesus trouxe amor e perdão, não sistemas revolucionários para a adoração a Deus!
bjunda
ps.: ASSINEM O FEED!!! OU ALGO TERRIVEL ACONTECERÁ 😀