Oráculo!?

Vc, certamente, não é daqueles q ao fazer qualquer coisa, entra em contato com seus oráculos? Q bom, pois saiba, q a prática de consultar oráculos, não é nova… Muitos povos são (a maioria FOI) assim. Viviam suas vidas, e todos os problemas, eram postos aos homens (ou mulheres) de deus antes de qualquer decisão
Oráculos são seres humanos que fazem predições ou oferecem inspirações baseados em uma conexão com os deuses. No mundo antigo, locais que ganharam reputação por distribuir a sabedoria oracular também se tornaram conhecidos como “oráculos”, além das predições em si mesmas.

Todos os povos da Antigüidade tiveram oráculos. Na mitologia escandinava, Odin levou a cabeça do deus Mimir para Asgard para ser consultada como oráculo. Na tradição chinesa, o I Ching foi usado para adivinhação na dinastia Shang, embora seja muito mais antigo e tenha profundo significado filosófico (…)
(…) Por extensão, o termo oráculo designa tanto o deus consultado como o intermediário humano que transmite a resposta, e ainda o lugar sagrado onde a resposta é dada. A língua grega distingue estes diferentes sentidos: entre numerosos termos, a resposta divina pode ser designada por χρησμόςkhrêsmós, literalmente o fato de informar. Pode-se também dizer φάτιςphátis, o fato de falar. O intérprete da resposta divina é freqüentemente designado por προφήτηςprophêtê, aquele que fala em lugar (do deus), ou ainda μάντιςmántis. Por fim, o lugar do oráculo é χρηστήριονkherêstêrion.
Qualquer objeto tipo moeda, cartas, buzios podem dar resposta com um ser humano para interpretar as respostas geralmente com um sim ou um não por exemplo vai chover hoje, joga-se uma moeda para cima e a moeda responde isto pode ser interpetrado como oráculo, outro exemplo é o das doze pedras de sal para dizer o mês que vai chover utilizado pelo sertanejo nordestino também pode ser interpretado como um oráculo um sistema de advinhação.

Ok… Sei q vc é lavado no sangue do cordeiro, do único DEUS q deve ser adorado, e q jámais utilizou-se por ORÁCULOS para prever o futuro, dizendo: Devo fazer tal coisa pastor Oráculo? Jamais seu pastor Oráculo pediu para q vc utiliza-se um copo d’agua para lavar sua alma ou coisa do genero, nunca levou rosa, cajado, pedra, oleo, fronha, roupa, documento, roupa intima nada para q fosse tocado pelo pastor oráculo. Nunca esperou anciosamente , ser tocado na testa, pelo evangelista, apostolo, profeta, pastor oráculo a fim de ser lançado ao chão… Ou seja, nem sei pq q eu escrevi esse texto, se nenhum evangélico prática tais coisas!! Apenas fico torcendo para q Deus levante alguem para evangelizar esses pagãos!
😀
Baseado numa conversa com o Carlão
Na próxima semana… Xamãnismo Evangélico! AGUARDEM!

function fbs_click(){u=location.href;t=document.title;window.open(‘http://www.facebook.com/sharer.php?u=’+encodeURIComponent(u)+’&t=’+encodeURIComponent(t),’sharer’,’toolbar=0,status=0,width=626,height=436′);return false;}
Posted in Sem categoria and tagged , , , .