#Terminei | Assassinato na casa do Pastor – Agatha Christie

Assassinato na casa do pastor - agatha christie

Segundo a Wikipédia, este é o primeiro livro da Agatha Christie em que vemos Miss Marple como a detetive da história. Miss Marple é uma senhora solteirona simpática e muito atenciosa, e por ter por hobby observar a natureza humana, consegue solucionar os casos, ou ao menos ajudar a polícia.

Neste livro vemos Miss Marple em seu ambiente natural, a pequena vila de St. Mary Mead. Como o próprio título sugere, o assassinato a ser investigado em questão ocorre na residência do Pastor da Paróquia, o Mr. Clement. A vítima neste livro é o coronel de polícia Lucius Protheroe, um homem com poucos amigos na região por ser muito rigoroso no cumprimeto da lei e pouco afável. Ele havia combinado de se encontrar com o pastor na residência do mesmo e é assassinado no período em que espera o Pastor.

Mais do que a solução do crime em si, o que mais nos chama atenção, o que está mais latente ao longo do livro, é o estilo de vida na vila em que Miss Marple vive. Seus conhecimentos do ser humano são o fio condutor tanto desta narrativa, como também dos outros livros de Miss Marple que eu já li. Nos outros trabalhos, Miss Marple sempre se refere à sua St. Mary Mead e como cada pessoa, cada caso da vila influenciou o seu conhecimento do ser humano. Vemos neste livro como uma simples vila interiorana inglesa pode ser repleta de acontecimentos cotidianos interessantes e como as pessoas são influenciáveis na busca para ter as respostas corretas.

É um livro muito bom, que me prendeu desde o começo da leitura. São tantas variáveis apresentadas que num certo ponto, parece que o caso nem mesmo será solucionado. Vale muito a leitura.

 

Posted in Artigos and tagged , , , , .