Comprar, jogar fora, comprar: A história da obsolescência planejada

 Quando eu era mais novo antes dos 18, sempre me perguntava, ao ver a quantidade de carros que são fabricados, como poderiam ser vendidos tantos e tantos carros, se eu mesmo não conhecia ninguém que tivesse um carro novo…  O fato de eu só ter amigos pobres (fala ae, Pepe) também contribuiu para isso, mas mesmo assim, para onde iriam tantos carros, tantas coisas que são produzidas aos montes diariamente? Depois, no Japão, trabalhando pude ver diariamente e na prática como a produção no CAPITALISMO é violenta. E porque e pra onde tudo isso vai?

Bem, esse video mostra, portanto, COMO e PORQUE um sistema baseado na exploração do semelhante e do meio, produz na mesma velocidade que a alienação consumista transforma todas as pessoas do mundo mais uma vez, eu um número, e mais nada!

Como eu semper digo, santidade não se limita a freqüência nos cultos do domingo e pureza sexual… Tem muito mais coisa do lado de fora da realidade muitas vezes castradora que muitas igrejas projeta na sociedade… PENSE!

Posted in Vídeos and tagged , , , .