“Uma mentira cem vezes dita, torna-se verdade!”
J. GOEBBELS foi Ministro da Propaganda do III Reich, o estado alemão nazista chefiado por A. HITLER.
As atividades de J. GOEBBELS como propagandista do nazismo iniciaram-se em 1925, quando se tornou um dos editores do jornal Die Nationalsozialistischen Briefe (“A Carta Nacionalsocialista”).
J. GOEBBELS, autor da celebre frase “uma mentira cem vezes dita, torna-se verdade”, quando gauleiter em Berlim (espécie de chefe regional nazista), veio a ser o editor de Der Angriff (“O Ataque”), um jornal de propaganda nazista através do qual conseguiu ampliar as bases do nazifascismo, tornando o movimento cada vez mais conhecido, difundindo as suas posições de forma agressiva.
Oseu ódio ao judaísmo e ao comunismo foi expresso em incitação a toda violência e discriminação contra os mesmos, cuja propaganda nazista utilizou não só os recursos da imprensa, mas também das novas mídias, como o rádio e a televisão.
__________________________________________
Essa frase apesar de ter sido dita há tanto tempo… é ainda uma verdade, só que agora, no meio evangélico brasileiro.
O evangelho distorcido que tem sido pregado por aí, a Teologia da Prosperidade e tantas outras barbaridades, de tanto se repetir já virou verdade para muita gente.
Impressionante como isso se propagou muito mais ráido depois do uso da rádio e televisão por algumas celebridades gospel.Pelo jeito a idéia de Josef foi copiada…