Musicas do mundo que me edificam – Musica inédita – Cidadão Quem (e outras versões) #0078

É.. faz tempo eu sei, mas estou aqui novamente, pra escrever sobre esse tema que poderia gerar um blog exclusivamente sobre esse tema…

Desde o inicio, lá por 2009, a ideia era criar um ambiente onde as pessoas pudessem pensar sobre a poesia e fazer conexões, mas pouco a pouco percebi que algumas palavras sobre a minha percepção a cerca da musica podem ser uteis ainda que corra o risco de criar uma leitura viciada do texto, contudo, irei arriscar.

Hoje, trouxe uma musica que eu amo de uma banda que eu adoro e me faz pensar muito em varias das suas musicas, e vou colocar 3 versões, as quais não consigo decidir qual é a que mais gosto 🙂

Musica inédita, Cidadão Quem?

Segue a letra:

Não faço nada que alguém não tenha feito não, não falo nada que alguém não tenha dito então
Não penso nada, nosso futuro é imprevisão… Alguém me dê a mão

Nessa calçada vejo que os anos vão chegar, cada pegada me mostra um jeito de encontrar
Todo esse nada, o medo de se machucar… Porque tudo isso então

Se não há nada, por que todos temem perder. Todo esse nada será vontade de viver
Na mesma casa, na mesa que reparte o pão
Por isso tudo então

Quem é você que se esconde atrás de um nome qualquer e não aparece pra mim
Estende a mão trazendo a chuva Tocando o som do trovão
Será que vamos saber?

Somos iguais aos que vieram antes de nós e ainda que nos consideremos superiores aos nossos pais e e avós tecnologicamente, as questões fundamentais da nossa alma ainda são as mesmas que motivaram os filósofos e teólogos do passado a se perguntar:

Depois da morte vamos para onde? De que adianta acumular tudo e deixarmos para trás? Se quando morrermos não há nada que nos aguarde, pq temos tanto medo da morte? Pq desejamos tanto preservar nossas vidas tentando deixar um legado, colocando nosso nome nos nossos filhos, buscando notoriedade?
Se existe Deus, onde ele está? quem o o que ele é? Quem é o ente que movimenta as pedras desse tabuleiro cósmico em que somos apenas mais uma engrenagem? Será que vamos saber?

Nós cristãos temos a esperança em Cristo de uma vida que transcende a existência material mas que não se limita a essa expectativa. Vivemos a nossa salvação vindoura hoje ainda que isso pareça um paradoxo. Estabelecemos uma meta, que é Cristo, e  olhando para as relações que ele estabeleceu, estabelecemos nossas relações, no objetivo de manifestar o reino no aqui e agora… Temos um nome para Deus e é pelo qual somos salvos: Jesus Cristo, o verbo encarnado pelo qual tudo foi criado, consumado e virá a ser restaurado.

 

Posted in Músicas do Mundo que Me Edificam and tagged , , , , .