Podcrent 37 – Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio

Go crentes! Go!

Podcrent37 Vitrine
No podcrent de hoje, Cristiano Machado (@crentassos), Tamyres Palma (@tamyrespalma) e Jonatha Zimmer (@jonathazimmer) recebem a Talita Ribeiro (@talitaribeiro) para falar um pouco sobre o projeto Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio e como foi a viagem da entrevistada para esta região do planeta.

Vamos conversar sobre a situação dos refugiados, o ISIS e de como podemos contribuir com aqueles que são vítimas deste conflito.

*Livros citados pela Talita como preparação para a viagem:
– “Herege” – Ayaan Hirsi Ali
– “A Fênix Islamista” – Loretta Napoleoni
– “A Origem do Estado Islâmico” – Patrick Cockburn
– “O Caminho Religioso na Primavera Árabe Síria” – Jesner Esequiel
– “A Questão de Gênero no Alcorão” – Carlos Eduardo Lohse Rezende
– “Guerra y Paz en el Kurdistan” – Abdullah Öcalan

Contribua com o projeto da Talita: https://www.catarse.me/turismodeempatia

Fotos da vitrine do programa por Marco Gomes

TRILHA SONORA DO PROGRAMA:

– “Grace Googled for Gold” – Kave
– “Sol Acoustic” – Xera
– “Espertar Acoustic” – Xera
– “Tierra Acoustic” – Xera
– “Elexia Acoustic” – Xera
– “Ibiltari Bakartia Eskozian Zehar” – Hibai Deiedra
– “The Shadow Between Moonlight” – Hibai Deidra

LINKS DO PROGRAMA:

Recaditos 36 – “Star Wars”

 

REDES SOCIAIS:

– Camisetas e Canecas: www.vitrinepix.com.br/crentassos
Reproduzir
Posted in Podcasts, PODCRENT and tagged , , , , , .
  • Welber Martins

    PESSOAL AGRADEÇO A TODOS PELO LIVRO DEUS ABENÇOE VOCÊS, MUITO BOM OS RECADITOS

  • Bianca Rati

    Ficou lindo esse pod!
    Talita vai ter que se explicar com meus pais por ter me dado essa vontade de conhecer essas pessoas hahaha

    Beijos <3

  • Welber Martins

    Gostei! Conseguiram dar uma pegada diferente, á do Btcast. Ficou bem mais testemunho, e foi bom ouvir pela terceira vez o assunto pra logo poder ajudar…

  • Ainda não consegui ouvir o BTcast, mas que bom que ficou diferente o programa. Assim tivemos 3 programas divulgando o mesmo tema, mas de maneiras complementares.

  • Mario Ohashi

    Na moral, fiquei de cara ouvindo esse programa. Saíram até um suor hetero dos olhos aqui.

  • Mostra os podcasts para eles, as fotos das crianças, o livro… <3

  • jethro

    sensacional! sensacional! o testemunho, as analogias, perceber como o Eterno age quando alguém se coloca verdadeiramente à disposição, independente do que tem que ser feito…
    como já disse meu parente welber martins, ficou muito bom, embora o mesmo assunto tenha sido abordado em outros podcasts. vocês são demais!
    espero que a experiência da talita alcance e mexa com bastantes pessoas, assim como mexeu comigo e minha impressão estúpida e egocêntrica de que a vida tem sido complicada por aqui!

  • André Gomes

    Já ouvi o Nerdcast, depois o BTCast e agora bora ouvir o Podcrent. embora o Nerdcast e o BTCast quase foram iguais, espero que o do Crentassos possa ser diferente. Playando agora…

  • depois que ouvir, diz o que achou

  • Douglas Borges

    Cara… Que testemunho!
    Putz, chorei aqui, de verdade!

    Agora, mudando de assunto: nunca tinha pensado por esse lado, de que as mulheres já são maioria no Oriente Médio e que podem mudar o rumo da história.
    Realmente, se tiverem apoio e incentivo suficiente, elas podem revolucionar de uma maneira que a gente nunca viu ainda.

    Obrigado pelo podcast, galera, e obrigado por compartilhar seu testemunho com a gente pela terceira vez (até agora rsrs), Talita!
    Deus os abençoe
    Abraços

  • Pedro

    Ficou muito bom esse podcast, o testemunho, a experiência, ficou lindo.

  • Bilu valdo

    Muito Bom mesmo. Me senti edificado e motivado a orar mais pelos nossos irmãos… suei um pouco pelos olhos, mas de leve. Parabéns a todos.

    Vou seguir as dicas daqui e ouvir o BTcast

  • Clauber Silva

    Programa no mínimo impactante… acho que mais do que nunca qualquer coisa que eu escreva aqui é irrelevante….

    Embora já tivesse ouvido o Nerdcast, ouvir o podcast foi um daqueles choques de realidade que vez por outra precisamos receber…

  • Boi Bandido

    Cristiano, conheci seu podcast há um ano atrás. Quando li o nome fiquei com um pé atrás, pois achava que seria um programa de cristãos bitolados,mas ao ouvir tive uma agradável surpresa.Adorei! Gostei muito do tema abordado. Parabéns!

  • Estou bem feliz com a resposta geral ao programa. O bom é que, apesar de termos um roteiro de perguntas que faríamos, a Talita tinha tanta coisa pra falar que acabamos deixando o programa fluir naturalmente. O choque de realidade que ela nos trouxe, volta e meia é muito necessário mesmo.

  • Apesar de não estar no blog desde o começo, o nome é justamente uma brincadeira com os cristãos bitolados, como você disse.

    Feliz em saber que nosso trabalho tem sido relevante na vida de tantas pessoas. Obrigada pelo comentário.

  • Apesar de a Talita ter gravado três podcasts (que eu saiba), fiquei feliz que nosso programa deu outro viés pro relato dela. Sou suspeita para falar, mas foi o meu preferido ♥

  • André Gomes

    Embora tenha tido as mesmas estórias contada pela Talita, de cara o Podcrent ficou melhor, estava mais solto na conversa.

  • Douglas Borges

    Foi o meu também… hehe
    Ela se abriu bastante com vocês, e falou das suas experiências pessoais de uma forma bem natural; me senti como se estivesse lá observando com ela

  • Pingback: CONHEÇA LUGARES SAGRADOS NO ORIENTE MÉDIO ATRAVÉS DO TURISMO DE EMPATIA – MASSA'S BLOG()

  • Esdras Cordeiro

    Acho muito difícil ouvir o programa e não se emocionar com tudo o que foi relatado. Excelente programa.
    Parabéns aos envolvidos.

  • Pingback: Turismo de Empatia: lançamento do meu primeiro livro - Viagem e Voo()

  • Gabriel Rangel

    Já bateu a meta no catarse, o que é ótimo, mas eu gostaria de comprar a camiseta. Ainda tem como?

  • Olha, Gabriel. O melhor a fazer é entrar em contato com a própria Talita. Nós apenas demos espaço para ela, mas as informações referentes às recompensas só ela tem mesmo. 😉

    Boa sorte.

  • Gabriel Rangel

    Obrigado! 🙂

  • Ana Luiza Rocha Do Valle

    Genial, com certeza muito inspirador! <3 Adorei a ideia do turismo da empatia, fiquei com muita vontade de me informar mais sobre essa ideia (correndo pro catarse =) ). É o tipo de experiência de que a pessoa com certeza sai transformada e transformando todo mundo ao redor, e exige uma baita coragem. Parabéns e obrigada para a Talita e para vocês do crentassos! Descobri por uma amiga e adorei, ouvirei mais!

    Queria comentar uma coisa no final, porque incomodou aqui e acho realmente importante, mas não tira em absoluto nada do mérito da Talita nem do programa. Essa ideia de que é só lá nos países distantes que tem gente sofrendo eu acho um tanto perigosa: a crise no Brasil, pra muita gente, não significa ficar "sem o McDonalds do mês". Tem gente com fome aqui também, tem gente com frio (menos frio, claro!) aqui também. Difícil andar por 15 minutos em São Paulo sem encontrar alguém numa condição miserável. (fora as mortes diárias na periferia que muita gente – eu incluída – não vê). Isso não significa que é pra gente não se importar com os curdos, de jeito nenhum!!! Só acho que vale aplicar a mesma empatia pra quem tá ali do lado, na esquina de casa… 😉

  • Obrigada pelo comentário, Ana Luiza.

    Uma pena que tenha entendido que nós desmerecemos ou diminuímos o sofrimento de quem está perto de nós. Não foi nossa intenção nem é nosso pensamento, e tenho quase certeza de que não é o da Talita também. A Missão Integral se volta para todos os que sofrem e nós também tentamos ter este olhar e atitude.

    Sobre o livro, a meta da Talita já foi batida, mas você pode comprar o e-book por este link aqui: http://viagemevoo.com/livro

    Espero que aproveite.

    Abraços!