Músicas do Mundo que Me Edificam #0090 – Dead Fish – Fragmento

Semana passada quem contribui com o Músicas do Mundo que me Edificam foi um leitor. Hoje retornamos com o faixa-a-faixa do CD “Sonho Médio” do Dead Fish. Agora é a vez da música 08, “Fragmento”.

Pai
precisa me ensinar,
eu quero reagir,
não pode ser assim!
Filho,
eu vou te ajudar,
vamos sentar e orar,
tudo vai melhorar.
Mas
não se esqueça de comungar
e sempre acreditar,
você precisa subir ao céu!
Pai,
preciso entender,
tanto sofrimento
e tanta provação,
porque deve ser assim?
Filho,
esta vida é passageira,
é melhor ignorar,
se preocupe em se salvar.
Pois
o paraíso te espera,
viva e obedeça,
você não vai se decepcionar!

Essa letra me incomodou por muito tempo lá no começo da minha caminhada como cristão. Entendia ela como uma afronta aos valores e temas do Cristianismo. Hoje, ela ainda me incomoda, porque percebo como ela me confronta frente a minha resignação.

Como cristão reconheço o poder da oração, a necessidade da comunhão e a esperança da nova vida no porvir. É essa música cutuca exatamente isso. Se em outro momento entendia que essa música atacava meus valores, hoje vejo que ela grita diretamente para mim.

Não quero ser o pai que responde para o filho (e no papel do filho pode colocar o “próximo”) pra ele APENAS sentar e orar. Não quero responder prum filho que sofre e se indigna, que ele tem que esperar, porque a nossa vida é passageira. Essa música é um grande soco na cara, porque ela deveria ser respondida pelo pai com uma ação. Uma ação que fosse fruto da resposta “Venha o Teu Reino.”

* vou deixar passar desta vez todos os outros nuances que esta música traz em sua letra. A música e curta, mas as camadas dela…

*vale lembrar que o Músicas do Mundo Que Me Edificam traz a opinião/visão do colunista a música e não necessariamente é a mesma do autor/artista criador da música.

Posted in musiacs do mundo que me edificam, musica, músicas do mundo, Músicas do Mundo que Me Edificam, musicas seculares, musicos, Sessões and tagged , , , , , , , , , , , , .