Músicas do mundo que edificam #0072 » Lanterna dos Afogados — Paralamas do sucesso

Gosto dessa guitarrinha dos anos 80 que parece que reflete na água. Esse baixo ligeiramente rápido que cria um chão pra música crescer. O solo do sax tenor dá um charme a parte, a guitarra pesada e num volume menor na hora mantém a veia punk que também sabe ser gentil. Aprendi a gostar dos teclados que criam camadas interessantes nessas músicas. E não diria que essa é a melhor música do Paralamas. Mas parece que Lanterna dos afogados ultrapassa toda razão e ensejos analíticos e explode numa solidão que toca qualquer ser humano. Um sensibilidade que só a arte pode revelar.

«Eu tou te esperando, vê se não vai demorar»

 

«Sem justiça não há paz, é escravidão» Mano Brown em Mil faces de um homem leal

Antes de mais nada, deixo bem claro que sou contra qualquer tipo de violência e sou veemente contra o uso de armas de fogo, pra mim não existe justificativa para o uso delas. Sou mais favorável a Martin Luther King Jr. e Mahatma Ghandi que a Malcom X ou Carlos Marghela pelo simples fato de optarem pela via pacífica e não-violenta provando que é possível mudar o mundo através do ponto de vista pacifista.

Com as devidas ressalvas, trago o mais novo vídeo do Racionais MCs, a melhor e maior banda de rap brasileiro que tem Mano Brown como ponta de lança, um dos melhores letristas desse nosso amado país.

Posted in Músicas do Mundo que Me Edificam.