Mais uma editora no CRENTASSOS… Conheçam a @TephiZuma

imageGO Crentes GO!!

Desde o primeiro PodCrent eu me apaixonei pelo Crentassos, logo depois veio a paixão pelos textos, a admiração pelos caras que escreviam os textos e tudo mais. Hoje eu o aqui… Caramba, ainda nem acredito, me sinto gente grande!

Me apresentar é bem complicado, porque as pessoas têm suas próprias imagens mentais dos adjetivos, por isso me caracterizar seria parecer uma pessoa diferente para cada leitor. Mas se eu não disser nada, não vai ser uma apresentação… Então vamos lá…

Sou uma moça recém formada em Teologia,  frequentemente chamada de herege, mas depois de ler um livro de Rubem Alves eu comecei a gostar de ser herege por que segundo ele:

A heresia, na medida em que ela implica uma contestação de verdades cristalizadas por uma instituição, pressupõe o exercício do livre exame. O herege é aquele que crê na voz de sua consciência, assumindo o risco da liberdade.

Parafraseando uma famosa frase feminista:

Se ser herege é ser livre, então somos tod@s hereges!!!

Não defendo uma corrente teológica, muitas vezes as pessoas até ficarão confusas por parecer que tenho opiniões conflitantes, mas é que minha teologia é a da dúvida. Meu segmento é o questionamento e meu caminho é o da interrogação, não é torto, é sinuoso e ao contrario do tédio e limitação do ponto final, sempre surpreende e te leva sempre ao novo.

Afinal por que eu preciso ter uma resposta? É realmente relevantes pra sua vida saber se cada dia da criação foram 1000 anos ou se foram eras ou 24h? É realmente relevante pra você saber se se a graça te alcança por ação pura de Deus ou por autonomia sua? No final das contas não. Mas é gostoso pensar sobre coisas que jamais compreenderemos. Então não defendamos como se realmente um nós conseguisse ter certeza. O mistério deve ser celebrado, por que nos apresenta como somos pequenos…

Escrevi um livro sobre igreja junto com dois professores, é cheio de esperança, decepção e ideias pra nos mover à mudança. Ainda não me sinto escritora, um dia chego lá.

Pertenço a uma igreja batista, amo meu pastor, ele é filosofo e é a pessoa mais simples do mundo. A igreja é do ladinho de um rio/cachoeira… Algumas vezes, quando tem oração silenciosa eu ouço a água batendo nas pedras e o vento nos bambuzais… Parece Deus. E acho mesmo que é.

Apesar de amar demais aquele lugar, aquelas pessoas simples e meu pastor, “ainda não encontrei o que estou procurando”. Essa música resume tudo em mim atualmente…

“Eu acredito na vinda do Reino
Então todas as cores
Irão filtrar-se em apenas uma
Mas sim, eu ainda estou correndo

Você quebrou os laços, soltou as correntes
Você carregou a cruz
E a minha vergonha
Você sabe que eu acredito nisso

Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando”

Ah, sou feminista. Espero que aqui eu também possa desmistificar o feminismo, fazer as pessoas conhecerem e perceberem o quanto é um caminho essencial para igualdade.

Enfim!
Amo escrever, sou TDAH, adoro ler, me apaixono por tudo que me encanta, sou exagerada, uso excessivamente e maravilhosamente adjetivos transformados em substantivos, sou chamada para pastorear e ensinar, amo filosofia, amo Felipe(meu noivo), amo Nutella, coca cola e bacon, gosto muito de política pois considero um meio viável de manifestar o ‘Reino'(se formos engajados e corretos), sou muito carinhosa(por isso muita gente me chama de puxa saco), amo cozinhar mas detesto lavar louça, tenho duas gatas e amo all star.

Agora posso dizer: olá gente! Eu sou a Stephanie (;

Posted in Artigos, Jabá, Nota and tagged , , , .