A CENA não pode parar…

Por Igor Santos

Todos os dias surgem histórias e projetos assim, que nos fazem sentir um pouco incomodados com o fato de não fazermos o suficiente. Preciso confessar a vocês, ver um projeto assim rodando numa comunidade, tão longe de mim, é ao mesmo tempo esperançoso e frustrante. Esperançoso porque vejo a Igreja de Cristo acertando seus caminhos, em meio a tantas falhas; frustrante porque eu vejo que tudo o que faço não é nem de perto suficiente para gritar o Amor que me move.

Mas ao mesmo tempo que esse sentimento aparece, ele logo some, com os estresses e correrias da vida – não tenho tempo nem para fazer o que gostaria na minha congregação, quem dirá tempo para me sentir mal por não ajudar em outras coisas. Passei muito tempo assim, desejando fazer um trabalho diferente, mas sem saber como me encaixar nos projetos da minha própria igreja, até que… bom. Vou contar a história toda pra vocês.

A CENA (Comunidade Eclesiástica Nova Aliança) é uma Igreja localizada na Vila das Torres, periferia de Curitiba, que é mantida em uma parceria com a Igreja Batista do Prado e a Igreja Menonita Nova Aliança, funcionando em um prédio alugado numa das principais ruas da região.  Ela surgiu de um trabalho evangelístico-social do pastor Cleber Sá, que realiza aulas de jiu-jitsu na comunidade há 10 anos, e a implantação da igreja se deu há pouco mais de dois anos, com a realização de cultos dominicais regulares.

No início deste ano chegaram à CENA a notícia de que o prédio poderá ser desapropriado pela Prefeitura, que intenciona ampliar as vias de acesso que passam pelo Bairro – e como locatários, a igreja não teria direito algum à indenização.

Putz, na hora que o Cléber me soltou essa meu coração quase parou – e agora? Como eu poderia deixar um trabalho desses ir por água abaixo assim tão rápido, sem me movimentar? Por tantos anos eu fiquei observando de longe tanta gente ser abençoada e ter uma chance nova, uma vida nova em vários desses projetos, era realmente uma pena que tudo estava por um fio.

Conversei com alguns amigos, outros conhecidos, gente de vários cantos do Brasil, que vivem conosco, twittando, debatendo no Facebook – todos ansiosos por fazer algo, mas sem saber o quê. Foi desse grupo que surgiu a help! – com o nome de Help the Church (Ajude a Igreja, um nome não tão original assim), um coletivo com dois propósitos: arrecadar dinheiro para ajudar a CENA e fazer isto de uma maneira que transforme as pessoas que estejam conosco.

Como? Não queremos seu dinheiro – queremos sua participação. Estamos realizando eventos, debates, seminários, cursos e shows; estamos vendendo camisetas e CDs – compre, participe, nos ajude a montar toda essa estrutura. Toda a verba arrecadada será doada à CENA, assim que tivermos um montante – no nosso site há uma aba transparência, onde constarão toda a movimentação financeira, detalhada.

Cristiano Machado diz:

Faço minhas as palavras do Igor, e estou do lado do Clebinho, pra ajoelhar juntos, marchar juntos, e até brigar juntos…

Acessem a fan page da CENA ou o Blog do Cleber para ter mais informações ou aguardem novidades aqui pelo CRENTASSOS!

Posted in Artigos, Vídeos and tagged , , , .