Aê, véi! É ieu chegando!

Aê povo!

Meu nome é Thiago Paiva, tenho 1/4 de século, santista de nascimento, cubatense por livre e expontânea predestinação. Filho de Getúlio e Eiza, amigos de uns, desconhecido de outros trocentos.

Nestes 25 anos, uns 25 vivi conhecendo a fé cristã, e há uns 18 se dando conta de que isso não é hereditário. Estudando Teologia desde o início de 2011 no Seminário Teológico Batista do Litoral Paulista, sou membro de uma igreja batista situada em Santos, próxima a um estádio de um certo time preto e branco. Igreja também conhecida como Igreja Batista Central.

Falando em estádios, alguns sábados vou ao Ulrico Mursa prestigiar o principal time da região: Associação Atlética Portuguesa, também conhecida como Portuguesa Santista.

Além de estudar Teologia, já estudei Tecnologia em Processamento de dados, e especialização em estéticas tecnológicas(!), que não envolve necessariamente robótica e cosméticos, e sim arte e tecnologia. Procuro juntar tudo o que já passei nestas áreas e aplicar estas coisas em nosso contexto de Reino.

Anarquista não praticante, por acreditar que sendo esquerda ou direita, sempre haverá rastros de nossa danosa natureza humana. Mas mesmo assim, com tanta teimosia, acabo tendendo pra uma centro esquerda. Arminiano demais pra ser calvinista e calvinista demais pra ser arminiano. Molinista? Skatista? Não sei. Acho que uma hora eu descubro.

Meu gosto musical certamente é a coisa mais aleatória do universo, varrendo de adoniran barbosa a napalm death, de cafe tacvba a Mortification, de radiohead a motorhead. Também gosto de João Alexandre, Jorge Camargo, Lenine, Mogwai, Gerson Borges, Extol, Mastodon, Vomitorial Corpulence e outras coisas de extrema beleza.

Tenho um interesse gigante em procurar compreender mais a Bíblia e procurar entender as opiniões do próximo (por mais estúpidas que sejam). E sim, tenho uma esperança mais gigante ainda de que um dia nossa igreja seja menos medíocre, e deixe de ser superficial como há anos vem sendo.

Acho que o Cristiano acabou entrando em contato com meu agente, após um contrato milionário com meu clube anterior. Ao vestir a camisa desta grande equipe, espero trazer muitas alegrias para esta torcida maravilhosa que depositou a confiança em meus gols e, ops, esse era outro texto de apresentação. Enfim, É NOIS NO CRENTASSOS, JAUM

Posted in Nota and tagged , , .