Anúncios em prol do ateísmo são suspensos

Saudações amiguinhos e amiguinhas e trolls (politica de cotas) q acompanham nosso humildissimo (e essa palavra existe?!) blog! #Yeah!

clique para ver no tamanho original

Hoje recebi, de um amiguinho meu, essa noticia, q pode causar raiva nos  cristãos mais radicais, alegria nos “nem ae”, mas nos q como nós, tentam ler o texto q está alem do texto, causar um momento de reflexão. Uma campanha, mais q polêmica da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos q seria exibida nos ônibus de Salvador e Porto Alegre a partir desta segunda foi, por enquanto, cancelada.

Inicialmente, seriam mostradas 4 peças, com a justificativa de combater o preconceito religioso e em clara defesa do ateísmo. A propaganda seria exibida nos ônibus de Salvador e Porto Alegre a partir desta segunda.
O site da Associação, diz q a empresa responsável pela propaganda  em Salvador, amarelou alegando o medo de uma ação do Estado e dos empresários de ônibus e dizendo q há uma lei municipal que restringe temas religiosos na publicidade de ônibus.

As artes monstra, por exemplo, que religião, como qualquer um sabe. não define caráter, comparando Hitler, cristão (ao q parece) a Chaplin, ateu “praticante”.A Atea diz que não procura fazer desconversões em massa, mas conseguir um espaço na sociedade que seja proporcional aos números, diminuindo o enorme preconceito que existe contra ateus, e caminhar rumo à igualdade plena entre ateus e teístas, que só existe quando o Estado é verdadeiramente laico – o que está muito, muito longe de acontecer.

Oq vcs acham disso?! Comments!
vi aqui Exame por indicação do @robbson, do totefalando.wordpress.com
Posted in Nota and tagged , .