Músicas do Mundo que Me Edificam #0099 | Jota Quest – Pra Quando Você Se Lembrar de Mim

Hoje quem contribui com o “Músicas do Mundo que Me Edificam” é um ouvinte de longa data da Crentassos, o queridíssimo Matheus Lapchenski.

Não sou um cara que costuma ouvir estas músicas, muito menos pensaria que seria edificado por uma música dessa (onde já se viu curtir Jota Quest? hahaha), mas quando o ES quer falar com a gente, Ele pode falar até da forma mais inusitada.

Foi assim: um grande amigo me falou sobre este novo álbum acústico do JQ lançado (e claramente não me interessei) e confesso que mesmo que essa música não seja tão recente, eu não a conhecia. Até que enquanto eu estava no carro com ele começou a tocar a tal da música e me surpreendi.

Desde a primeira vez que a ouvi ela falou comigo e fui procurar ouvi-la, ouvi em loop por semanas até tomar coragem pra escrever aqui.

Ela não tem a menor intenção de ser cantada dentro de uma igreja, nem levar alguém a adoração, muito menos de falar sobre qualquer coisa relacionada a espiritualidade, mas quando eu a ouço e leio essa letra linda eu consigo apenas pensar em Deus falando esses trechos para mim, mesmo que eu não tenha capacidades e queira sempre fugir e me esquecer dEle, Ele sempre está ali perto perto do sol pra quando eu me lembrar dele. Por diversas vezes penso que me distancio, que ele não pode estar perto de mim ou as vezes não tenho com quem contar, me lembro: sempre tem alguém comigo.

Não quero fazer uma análise teológica da música (e eu nem seria capaz), apenas peço pra que tente ler essa letra, perceba o que eu vi aí também e seja edificado por ela como eu fui também.

Coloco aqui a letra pra vocês lerem e deixo marcado algumas partes que falam mais comigo também.

Jota Quest – Pra Quando Você Se Lembrar de Mim

Quando você se lembrar de mim
Pensa que tudo vai ficar bem
Segura firme, lembra de mim

Quando você se lembrar de mim
Dê o sorriso maior que houver
Pensa que tudo valeu a pena sentir

Mesmo distante, te amo
Me lembro dos planos de sermos um
Que não há razão pra sofrer
Se você ainda está aqui

Quando você precisar de mim
Lembra que eu estou bem aqui
Perto do Sol, pra quando você
Se lembrar de mim

Quando você se lembrar de mim
Numa canção qualquer que ouvir
Pensa que toda canção vale a pena

E quando o Sol tocar seus cabelos
Nas fases da Lua, nas frases de amor
E até quando o frio pedir cobertor

E quando você se cansar de correr
Eu vou estar bem aqui, no começo
Quando você não souber pra onde ir
Pode voltar pra mim

Quando você precisar de mim
Lembra que eu estou bem aqui
Bem perto do Sol, pra quando você
Se lembrar de mim

E se você se esquecer de quem é
É só, então, perguntar para mim
Sei cada detalhe de quem é você

Quando você precisar de mim
Lembra que eu estou bem aqui
Perto do Sol, pra quando você
Se lembrar de mim

Se você leu até aqui, muito obrigado pela oportunidade de compartilhar com você isso.

Vida longa e próspera 🖖, Deus abençoe!

Matheus Lapchenski é Cristão vacilante, nerd convicto, palmeirense não praticante, canhoto ☭, curitibano, protótipo de engenheiro eletricista. ¯\_(ツ)_/¯

*vale lembrar que o Músicas do Mundo Que Me Edificam traz a opinião/visão do colunista a música e não necessariamente é a mesma do autor/artista criador da música.

**você também pode enviar sua contribuição pra esta coluna. Conte pra nós que “música do mundo” que te edifica. Envie sua música e texto para crentassos@gmail.com

Posted in musiacs do mundo que me edificam, musica, músicas do mundo, Músicas do Mundo que Me Edificam, Músicas do Mundo Que Me Edificam, musicas seculares, musicos, Post do Leitor, Sessões and tagged , , , , , , , , , , , .