Teologia de Boteco | Sexualização Infantil com Grécia, Iole e Leticia – #056

Hoje, convidei 2 amigas queridíssimas lá das MATHILDAS, Grécia e Iole,  alem é claro, da mais linda de todas, a tia Leticia, minha companheira, para falarmos de um tema TENSO que alias, as Mathildas já comentaram lá na casa delas… SEXUALIZAÇÃO INFANTIL …

 

Além disso, nós estamos apoiando a campanha

campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres,  uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atoes da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Nacionalmente, tem início dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, mundialmente, se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro.

Neste sentido, o Olhares Podcast criou a ação representada pela hashtag #ativismonaweb, que será divulgada durante a campanha e dezenas de podcasts, youtubers e canais do Facebook e Instagram participarão, com o objetivo de sensibilizar, conscientizar e mobilizar a internet a respeito da violência sofrida pelas mulheres.
Imaginem quantas pessoas podemos alcançar em 16 dias de ativismo com uma hashtag? #AtivismoNaWeb  #16dias #ViolênciaContraMulher, #ViolenciaDeGenero #NovembroLaranja 

 

Pega um banco e vem…

Teologia de Boteco 56 Sexualizacao Infantil

As mathildas Podcast – Aqui

 

#CorrenteDoBem – Olhares Podcast – Aqui

 

Leitura de comentários do ultimo programa – Aqui

Reproduzir
Posted in Teologia de Boteco and tagged , , , .
  • Tia do Bátima

    Que pograma excelente!

    Só quero dizer duas coisas:

    1) volta tia Letícia! Este Teologia de Boteco é a prova que você tem muito a contribuir com os programas dos Crentassos.

    2) treta à vista… Como muito bem apontado no episódio, entender o processo de vivência sexual de uma pessoal desde a infância até a maturidade é muito difícil. E pra colocar mais lenha na fogueira, minha amada Neftali estava me contando de pesquisas recentes sobre adolescência, que têm demonstrado que as pessoas têm entrado na puberdade cada vez mais cedo (hoje, por volta de 10 anos) e têm permanecido na puberdade por mais tempo (hoje, a adolescência tem ido até por volta de 30 anos). Diante disso, parece que a vivência da sexualidade também tem se iniciado mais cedo que no século passado.

    Um caso que pra mim é interessante é o do famoso casal Romeu e Julieta. Na obra, os personagens teriam 14 e 13 anos, respectivamente, o que ajuda a entender o porquê de alguém de fato chegar a se matar por amor que não poderia ser vivido – algo que um adulto dificilmente faria.

    Vou ficando por aqui.

    Amplexos ursídeos.