Ih rapaz! Vai ter série de textos sobre um CD inteiro!

Sabe aquela promessa antiga e constante de blogueiro de que tentará manter regularidade nas postagens? Sou mais um que não a cumpre. Prometi que neste ano de 2016 contribuiria com textos aqui no Crentassos (além dos vídeos e podcasts), obviamente, não cumpri.

Postei só um até agora.

Mas, eis que no começo deste junho friorento de meodeos surgi-me a ideia de dar um dissecada em alguns álbuns (discos/CDs) por completo e comentá-los faixa-a-faixa aqui na gloriosa sessão “Músicas do Mundo que Me Edificam” (sobe a vinheta produção!).

Dia 11 de junho, aconteceu o show de comemoração de 25 anos da banda Dead Fish aqui em Curitiba. Como aquecimento pré-show e pra relembrar as letras de algumas músicas que a minha memória de velho esqueceu, passei alguns dias ouvindo os velhos CDs da banda capixaba.

Quando botei pra tocar o álbum “Sonho Médio” de 1999 pensei “olha aí rapaz! Não é que essas letras combinam muito com esse ano de 2016 do meu Brasilzão da Massa? Vou escrever alguma coisa pro blog dos Crentalhos™“.

Foto do Eduardo Moura - Curitiba junho/2016

Foto do Eduardo Moura – Curitiba junho/2016

Então, à partir da próxima sexta, destrincharemos este CD faixa por faixa. Além da letra e da música, eu lhes brindarei com a minha Fecal Opinião™² sobre o assunto.

Até!

Posted in Artigos, Músicas do Mundo que Me Edificam, Sessões and tagged , , , , , , , , , , , , .