#Tarde demais.!.!.

tremmm

[As igrejas institucionais são em muitos aspectos como trens.]

Vão em certa direção, e continuarão indo nessa direção por um tempo bem longo, ainda que todas as mãos tratem de detê-las.

Como ocorre com respeito aos trens, as opções para mudar a direção das igrejas institucionais ainda são, na melhor das hipóteses, limitadas. Se se dispõe de uma alavanca de câmbio ou de um desvio, o trem poderia mudar de direção; caso contrário, simplesmente segue os trilhos em que vai. Portanto, todos os que se encontram a bordo do mesmo confiam fortemente que estão no trem certo que segue rumo à direção correta.

[As igrejas relacionais, como as do Novo Testamento, são diferentes.]

Essas igrejas não são trens,

senão grupos de pessoas que saíram para caminhar.

Tais grupos se movem bem mais lentamente do que os trens, só alguns quilômetros por hora no máximo, mas podem virar num momento. Mais importante ainda, podem ser genuinamente solícitos para com o mundo que os rodeia, para com seu Senhor e uns para com outros.

Como os trens, as igrejas institucionais são fáceis de achar. Sua fumaça e seu ruído são inconfundíveis e diante dos erros são difíceis de parar.

Já as igrejas relacionais são um pouco mais sutis. Devido a que não anunciam sua presença com luzes intermitentes em cada cruzamento, são silenciosas como o nascer de uma semente e discretas como o fermento na massa. 

Alguns crêem que as igrejas como essas do Novo Testamento há muito desapareceram.

Será que é tarde demais?????

Na minha opinião NÃO pois,

por toda parte há igrejas relacionais ASSIM

Fiquem atentos e o mais rápido possível saiam desse trem!!!

PS: gosto dos versos do Zack Magiezi:

“Desde que a minha vida saiu dos trilhos

sinto que posso ir a qualquer lugar”

Juliano Fabricio

devagar, mas no caminho…

Posted in #provocações, Artigos.