[“Não complica, imbecil”] Acomodado da silva

eliane-brum-acomodado-geração-Y-classe-média-educação-filhos-andré-topanotti

Nossa vida nessa aldeia global tornou-se excessivamente complexa e abarrotada. 

Novas obrigações nascem de um dia para o outro, como se fossem necessárias. Nossos dias tornaram-se uma incessante sucessão de compromissos, reuniões, obrigações e responsabilidades.

Somos ocupados demais para cheirar flores, passar tempo com nosso cônjuge, fazer amizade com nossos filhos, cultivar verdadeiros amigos ou ser amigos dos que não têm amigos. A escola de nossos filhos exige nosso tempo. Os problemas cívicos da nossa comunidade requerem nossa atenção. Nosso status profissional, nosso tempo de lazer, nossa filiação a diversas organizações reivindicam seus direitos. Corremos nas quatro direções ao mesmo tempo, como loucos.

Fatigados e sem fôlego, sentimos a vida escorrer entre os dedos. Mudamos nosso guarda-roupa, vestimos a fantasia para a performance seguinte e lamentamos ter experimentado tão pouco da paz e da alegria que Jesus prometeu. Onde estão a oração, o silêncio, a solidão e a simples presença da habitação de Deus? Certo, vou dar um jeito nisso, mas não hoje. Essa semana está cheia demais.

*Antídoto para imbecilidade: Se seguir a Jesus tem algo a nos dizer no mundo real em que vivemos, esse algo nos fala aqui e agora. Nossa vida em Cristo é para ser vivida a partir do Centro. Alojado dentro de nós está o poder de viver uma vida de paz, integração e confiança. O único requisito para acioná-lo é a intensidade do desejo. Se você realmente quer viver a partir do Centro, você viverá. Todos já ouvimos o sussurrar gentil do Espírito em nossa vida.

Algumas vezes seguimos o sussurro, e o resultado foi um notável equilíbrio de vida, alegria, energia e clareza mental. Nossa vida torna-se miais simples.

Como diz a foto acima: Não deixe isso prender você. [Acomodado da Silva]

Juliano Fabricio

Em luta incessante contra essa loucura.

[Imbecil confesso]

Posted in Artigos and tagged , .