Para onde vamos?

Danny Pudi in "Community" on NBC

Acho que um dos exercícios mais saudáveis a se fazer é reler os textos antigos. Sejam tweets, cartas, posts no facebook ou naquele blog com template do Gorillaz no blogspot (eu sei que você tinha um).

Olhar onde a gente estava há 3, 5, 10 anos atrás e o quanto crescemos ou deixamos de crescer de lá pra cá. As coisas que acreditávamos, as bobeiras que falávamos e o porquê deixamos de acreditar e falar aquilo tudo.

Olhar pra trás e ver como éramos irresponsáveis, imaturos e até meio babacas – e que muito daquilo passou, e acabamos ficando só meio babacas mesmo (talvez até um pouco mais). A internet nos dá essa chance de olhar pro passado sem precisar revirar o fundo do armário ou o quartinho da bagunça, que nossos livros da escola permanecem por ali mofando.

Faz bem porque nos lembra quem somos. Faz bem porque nos lembra quem queríamos ser – e nos faz pensar: estamos indo pro caminho certo?

Eu lembro dos meus pensamentos logo que comecei a frequentar os cultos na igreja onde me converti. Eu queria ensinar, ajudar aqueles que estavam ali parados há anos no mesmo lugar, repetindo os mesmos mantras a um lugar mais profundo, mais aconchegante.

Até onde fui? O que fiz pra chegar lá? O que me tirou ou me levou por este caminho? As respostas para essas perguntas nos mostram o quanto crescemos – ou se ainda comemos papinha de aveia e mel.

Posted in Artigos, Sessões and tagged , , , .