#RedComments – Protesto contra deputado Feliciano cancela culto evangélico em Ribeirão

Protesto contra deputado Feliciano (Sempre ele… O perigote das molheres!) cancela culto evangélico em Ribeirão (Peraê… oque o CULTO tem haver com o FELICIANO?). Grupo realizou terceira manifestação em frente à Assembleia de Deus e a assessoria do parlamentar não descarta suspender cerimônia semanal (Cancelar? Duvido muito…) .

Cerca de 100 pessoas realizaram uma manifestação na noite desta segunda-feira (18) em frente à catederal (CATEDRAL? Pqp!) da Assembleia de Deus Avivamento da Fé, em Ribeirão Preto (SP), contra a eleição do pastor e deputado federal Marco Feliciano (Pergunto denovo… Oq a ADAF tem haver com a eleição do Feliciano?) ( PSC -SP) para presidir a Comissão dos Direitos Humanos e de Minorias da Câmara em Brasília (DF). Esse foi o terceiro protesto organizado pelo grupo na cidade, durante o culto evangélico semanal realizado por Feliciano (Hum… Pensei que ele nem estava lá durante a manifestação) .

Na última sexta-feira (15), o deputado já havia cancelado a participação no encontro por causa dos protestos. Na noite de segunda, a cerimônia também foi suspensa. Um grupo de evangélicos que não havia sido avisado, encontrou o templo fechado. A assessoria de Feliciano informou que não descarta a hipótese de cancelar os próximos cultos, sempre às segundas-feiras, quando o pastor grava seu programa de televisão (Programa de TV? Como que eu nunca vi isso?) .

“Eu consegui falar com eles [os manifestantes], mas ficou difícil dialogar. Essa discussão não é religiosa, é política (Com certeza… é POLITICA, mesmo q a religião influencie, direta ou indiretamente) . Eles estão ferindo o nosso direito religioso. Dessa vez, alguns vieram mascarados, pixaram as portas da igreja (CARACA… é verdade isso?) , estamos com medo”, disse o pastor e também assessor do deputado Feliciano, Wellington de Oliveira.

Protesto
Uma das participantes do protesto, a estudante de psicologia Yasmin Alves Teixeira, confirmou que “pessoas com interesses religiosos” se reuniram ao grupo durante a manifestação (Vish… isso vai dar é merda, heim!) . Yasmin disse , porém, que a maioria dos participantes são estudantes universitários, ativistas sociais, integrantes do movimento LGBT e simpatizantes.

“A gente não é contra nenhuma religião (Então pq não vão protestar onde ele atua como presidente… Pelo que sei, na igreja ele é apenas pedinte e pregador). Muito pelo contrário, defendemos um Estado laico para que todas as religiões possam se manifestar. A gente pretende continuar, enquanto ele [Feliciano] estiver na presidência (Mas são os cristãos da igreja que vão decideir se ele fica ou não?) . Enquanto não escolherem alguém que a gente considere apto para presidir a Comissão, vamos continuar protestando”, afirmou.

Polêmica

Feliciano é acusado de ser racista e homofóbico após publicar declarações em seu Twitter (acusado? Alguem não viu aquilo ainda?) , em 2011, sobre africanos e homossexuais. “Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome… etc”, escreveu o deputado na ocasião. Ele também havia publicado na rede social que “a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime e à rejeição”(Bem… quanto ao fato dele ser RACISTA e HOMOFOBICO, é inegavel) .

O novo presidente da Comissão dos Direitos Humanos é alvo de dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF): um inquérito por homofobia e uma ação penal por estelionato. A defesa do parlamentar nega as duas acusações (Ah, vá…) .

Após os protestos que vem sofrendo durante as aparições públicas, Feliciano divulgou em seu site uma nota em repúdio a qualquer ato de violência (Nisso ele tá certo… Foi eleito, pelo que sei, democraticamente (supondo que a democracia fosse real) e não é na porrada que ele vai abandonar a presidencia, é mais fcil ele se tornar algum tipo de martir da causa anti-gay, antes!) . A assessoria do parlamentar afirmou ainda que a agenda dele, atualizada diariamente em sua página na internet, não será mais divulgada por precaução.

—-

Cristiano Machado diz:

Cara… Na boa. Posso estar sendo ingenuo aqui, mas acredito, que alguma coisa muito errada esta acontecendo por aqui, vamos aos fatos:

1) Cristãos, deveriam seguir o exemplo de CRISTO e defender a vida, ser perdoadores, ser misericordioso e por ai vai… Não é a atitude que vemos neste sehor. Vemos sim, uma pessoa desorientada teologicamente, e com grandes chances de se dar muito mal na vida politica, pois se o cara tem as moral de dizer que NEGROS são amaldiçoados, numa rede social onde é seguido por uma caralhada de gente, com certeza ele não tem capacidade para ser um “bom” politico. Se racista e presidente do conselho de direitos humanos é piada, né

2) Mas convenhamos… O Protesto é contra o DEPUTADO Marcos e não contra o PASTOR Marcos Feliciano… Se o debate está na esfera politica, não podemos impedi-lo de praticar a sua outra profissão, que é a de enganador de gente inocente. Sim, eu discordo dele com pastor tambem, pq de acordo com a teologia que eu tenho, oq ele prega é heresia, mas militantes LGBTs, não estão debatendo teologia com ele, logo, manifestar-se contra ele na igreja, é no minimo incoerente.

3) Claro, que um militante LGBT dirá: “Mas as pessoas da igreja dele precisam saber da verdade… E temos que nos manifestar lá”. Sim, concordo, mas a questão é: Quando confundimos o debate politico e religioso, acabam, os militantes LGBTS po cometer o mesmo erro que o Feliciano comete, usa argumentos de um assunto para debater outro. O argumento de um crente que acredita do Feliciano, é RELIGIOSO, e como tal, é o mais importante de todos para eles. Temos q rever isso ae

4) Que os crentes são uma massa de manobra violenta dos pastores pilantras, todo mundo já está careca de saber, mas aqui surge uma nova classe de protenciais massas de manobra… Sim, os LGBTs, pois na sua grande maioria, os caras só querem viver sua vida em paz e não estão muito interessados em politica e religião, quando estas não intereferem em seus direitos basicos… Mas pouco a pouco, vemos que surge uma massa disposta a fazer QUALQUER COISA que seus lideres mandarem fazer. Encher as midias sociais, sair nas ruas, colocar a mascara do vendetta e é clar… VOTAR! E ai é que mora o perigo… Se tem gente, USANDO outras pessoas, veja, eu sou OPOSIÇÃO, seja essa liderança EVANGELICA ou LGBT, seja quem for… Quando me converti, foi a CRISTO que tomei a decisão, não foi nem aos LGBT e nem à IGREJA EVANGELICA, ou seja, qualquer um que queira ser contra as liberdades individuais de cada cidadão, que for um manipulador leviano, que seja favoravel a proibição de qualquer religião… Tenha certeza, sou seu inimigo!

fonte http://m.g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/03/protesto-contra-deputado-feliciano-cancela-culto-evangelico-em-ribeirao.html

Posted in Artigos, Red Comments and tagged , , , .