#Terminei – “Dê outra chance à igreja”

Saudações amiguinhos…. aqui sou eu mesmo, Cristiano Machado…

Sim, sei q faz tempo q não escrevo nada aqui para o blog, por conta de N problemas q tenho tido, mas isso vai mudar, em NHO nome de Gezuiz… Amem!? (doim)

Hj, cheguei para trazer das trevas do mundo dos mortos, uma CATEGORIA muito boa para monetizar o blog com anuncio de livrarias abençoar os irmãos com um resuminho dos livros q os editores acabam de ler (#TERMINEI… ACABAM DE LER.. ENTENDERAM??? Eu sou hilário, mesmo)

O livro q terminei de ler, foi um mimo q recebi da Editora Ultimato sem mais nem menos… simplesmente um belo dia, recebi um getil email de uma pessoa da editora, me presenteando com este livrinho.

Vamos ao oq viemos…

Sabe aquela sensação de pensar, enquanto lê um texto, “Puxa… é exatamente isso q eu penso!”, pois bem, tive essa sensação em muitos momentos durante o periodo em q estive lendo o “Dê outra chance à igreja” de Todd D. Hunter, um sacerdote Anglicano, não que eu tenha concordado com tudo q ele fala nesse texto, mas o sentimento de “Exatamente isso, mano… Não sou só eu que penso assim” veio varias na minha cabeça.

De maneira simples e sem muita divagação teologica, Todd explica como cada prática eclesiástica teve origem e qual o objetivo delas, mas mais q qualquer coisa, ele mostra q cada uma delas (tanto as q concordo como as que não concordo) tem um unico objetivo, quando a igreja em questão é simcera na busca pela santidade, e é esta, ser uma plataforma de lançamento, para uma vida cristã. Mas como se dá isso?

Pouco a pouco, segundo o proprio autor, os cristãos tem se afastado das práticas eclesiásticas pois de maneira geral, elas não fazem mais sentido… A Pregação, a Ceia, o Louvor e alguns outros que de maneira geral, com algumas modificações de uma para outra instituição, que somadas, formam oq nós protestantes chamamos de CULTO, precisam ser feitos, não como FIM na igreja, mas como meio que objetive não uma vida cristão centrada na comunidade de fé ou pior, em si mesmo, mas o objetivo dessas praticas, devem apenas e tão somente, alavancar a vida de cada cristão q estã associado a uma instituição religiosa, a viver uma vida q exponha ao mundo oq compreendemos como reino de Deus.

Sinceramente, não foi um livro BRILHANTE, pois como já disse, é muito pareciso com oq eu já pensava sobre a pratica diária de quem é igreja, contudo recomendo temente, para quem está redescobrindo a fé cristã depois de uma vida de EVANGELICÓIDISMO VÃO ou ainda para os novos na fé, q precisam aprender q no fundo no fundo, o culto só é fundamental, se transferir de dentro da comunidade de fé, uma sensação de que a igreja não é um centro de individualistas q preferem viver isolados de tudo e de todos, mas uma casa de amigos dispostos a ajudar e receber qualquer um em qualquer situação da melhor maneira possivel.

O livro é curtinho, da pra ler rapidinho, chupei algumas ideias para algumas pregações, o preço no site é bem acessivel, num critério de 0 a 5 eu daria nota 3,5 com muita facilidade! Vale a pena o investimentos, na minha fecal opinião!

ps.: Estufem agora o site da ULTIMATO com acessos e comentários no post de divulgação desse livro, e digam q querem livros da ULTIMATO sendo sorteados no COLETIVO CRENTASSOS… #yeahyeah!

Autor: Todd Hunter
ISBN: 978-85-7779-064-7
Páginas: 184
Formato: 14 x 21
Código: 41.61
Preço: R$ 32,20
Editora: Ultimato

“Para comprar o Livro na ULTIMATO clique aqui

Agora estou lendo o “Deus é Vermelho” Presente da Livrarias AMPLIAR e o “Clube da Luta” que foi um presente da minha esposa… qual eu terminar primeiro, mando mais um TERMINEI aqui pra vcs :)

COMENTEM!!!

Posted in Artigos and tagged , , , , .